Nos 15 corridos dias em que estive no Brasil neste início de setembro, consegui miraculosamente encontrar com uma série de amigos de viagem que conheci via blog. Apesar de apenas dois dias em Sampa, inacreditavelmente encontrei com uma galera maravilhosa enorme. Muitos já conhecia e estava querendo rever para dar aquele abraço apertado; outros conhecia pelas esquinas da rede apenas, e conheci a voz por trás daquelas palavras. Um barato, enfim. Amei ver e rever todos, compartilhar risadas e sorrisos, além de muita história viajante! Obrigada, amigos, pelos momentos deliciosos!
Amigos de viagem: Feijoada VnV
Abaixo algumas fotos à la coluna social dos diversos eventos do quais participei. Primeiro, a Feijoada VnV, que se realizou na Feijoada da Bia no sábado dia 04/setembro. Marcaram presença os amigos e amigas de diversos blogs de viagem e trips da caixa de comentários do VnV, ou seja, uma galera que junta tem milhões de milhagens em todas as alianças aéreas do planeta. 😀
Os papos foram da Capadócia à câmeras digitais, passando por viagens ao Hawaii (claro!), a moda de ir a Punta Cana e trilhas onde “quanto pior, melhor” (né, Edu? 😀 ). Em todas as rodas de conversa, pronunciava-se incessantemente meu verbo predileto: viajar. 😀
Num momento de intensa emoção, lá pelo meio da feijoada, vejo entrar no recinto a Carmen e a Ana. Quase caí pra trás. Afinal a Ana estava hospitalizada até aquela manhã, e saíra do hospital direto pra feijoada – apenas para dar um abraço na galera. Que honra, que gesto, que gentileza, que carinho, que tudo!
Da feijoada, parte do grupo de viajantes se encaminhou para o Café Santo Grão da Oscar Freire. Encontramos a Mô por lá e mais papos viajantes rolaram. Desta vez, regados a um café ótimo.
Foi então que percebi algo que me passara desapercebido: a Virginia e o Valdir vieram do Rio só para a feijoada! Uma honra inacreditável, fiquei emocionada mesmo. Puxa, quanta consideração com esta mallinha sem rodas nem alças! Queridos, MUITO obrigada especial de coração pra vocês!
Amigos de viagem: Pizzada da velha guarda
Mas a maratona social não acabara. A Carla Tolosa me levou então pro meu próximo compromisso da noite: uma pizzada na Pizzaria Bráz do Higienópolis. Lá presentes, amigos da velha guarda da blogaria, contando causos e brindando a última sátira da polêmica do dia. Conheci a Leonor Subversiva. Muitas psicologices, a Olivia contou da viagem à Bolívia e a pergunta mais inesperada do dia: “quais os principais crimes do Havaí?” Claro, feita pelo “mestre” em criminologia Roger Franchini. Tive que dar uma pensada para responder, mas terminei me empolgando falando de uma perspectiva do Havaí completamente diferente da que 99,99%* dos seres humanos tem (*DataMalla). Surprised me, adorei. 😀
A pizza de rúcula e tomate seco em pasta estava uma maravilha. E a companhia e os papos, ainda mais maravilhosos.
Mas, fato é que o jet lag começou a me pegar. Anarina tinha uma festa para ir e pegamos eu, Ina e Doni uma carona com ela até a Vila Madalena. Ela me deixou no Pão de Açúcar da Teodoro Sampaio.
Vou de táxi
Ali, naquela esquina tão cheia de memórias da Teodoro Sampaio, peguei o táxi mais bizarro e divertido do planeta. Com luzes azuis e vermelhas pisca-pisca, decoração estilo cassino em Las Vegas e um figuraça no volante. Dá um look:
Me diverti à beça subindo a Mourato lotada dentro daquela boate ambulante. São Paulo, afinal, nunca decepciona nas surpresas a cada esquina… 🙂
Enfim, o dia foi super-intenso, mas super-feliz. E a lista de agradecimentos a quem o tornou tão feliz é felizmente muito longa. Mas eu não poderia deixar de citar um a um, pois todos contribuíram para a enxurrada de sorrisos e boas memórias.
Muito obrigada de coração
- Riq Freire, agregador da melhor e mais qualificada comunidade viajante do Brasil, e Nick;
- Lena, cujo nick do twitter já diz tudo: @lenamaxi de máximo!;
- Edu Luz e Dé, que espero para um InterBlogs in loco regado a vinho de abacaxi e poke havaiano;
- Virginia e Valdir, pela honra da presença vindos de tantos quilômetros de distância;
- Carla Tolosa da Capadócia (:D ), Paula Bicudo, Malu, Flora, Julie Munn, pelas tapiocagens necessárias e ó-t-e-m-a-s!;
- Natalie e Fred Marvila, pela delicadeza e doçura da lembrança e dos sorrisos;
- os Inquietos Priscilla e Vinicius, que espero em breve para um maitai especial;
- Ernesto Pato Econômico, que venha um dia voar pelo meio do Pacífico com a Cibele;
- Flavia LadyRasta , amiga de tantos carnavais, e seu filhote cada vez mais lindo Lord Rasta Jr.;
- Marcio, pelas dicas videográficas regadas a risadas;
- Ana e Carmen, pela emoção do abraço amigo quando menos esperava;
- Mô Gribel, por tantas superações;
- Liciana, por nutrir de energia e jovialidade uma carinha cheia de jet lag;
- Olivia Maia e Roger Franchini, pelas inesperaridades (e pelo “Toupeira” tubaronificado!);
- Leonor, enorme prazer em conhecê-la;
- Lello e Carla, pelas palavras certas e psicologicamente encorajadoras sempre;
- Carolina Anarina, pela novelinha da madrugada e pelas anarinações nos mais diferentes lugares do mundo;
- Alexandre Inagaki e Marcos Donizetti: por todo esse tempo aturando uma malla pela rede a mallificar vocês. 🙂
Vocês todos são umas jóias raras. E fizeram uma viagem super-ultra-hiper corrida valer cada segundo MUITO a pena.
Tudo de melhor sempre a cada um de vocês.
P.S.
- No domingo à noite, ainda em São Paulo, consegui sentar com minha queridíssima Xará, companheira de verdices e azulzices, e copanheira de coxinhas e botecos pelas ladeiras da Vila. Então foi ótimo revê-la e brindar à amizade que atravessa mares e ondas da rede. Um beijão especial, Xará!
- No Espírito Santo, meu tempo foi ainda mais corrido e restrito que em São Paulo, acreditem. Mas consegui um fim de tarde livre para tomar um café com pão de queijo no shopping Praia da Costa com o Tiago, do excelente blog Rotas Capixabas. Que é, aliás, o melhor blog sobre o ES. Foi muito agradável, portanto, conversar sobre o turismo capixaba sob tantos pontos de vista diferentes. Valeu, Tiago, pela oportunidade de ouro! 🙂