As 10 melhores praias de Maui

por: Lucia Malla Havaí, Maui, Praias

Maui é uma das ilhas mais incríveis do Havaí, quiçá do mundo. Tem uma variedade de climas e paisagens exuberante. Entretanto, a maioria das pessoas que vai a Maui quer mesmo é curtir praia. Se você é uma destas pessoas, esta lista de 10 melhores praias de Maui – de acordo com a minha opinião, claro – é pra você.

Melhores praias de Maui
Recantos incríveis e exclusivos: Maui tem.

Afinal, este blog especializado em Havaí também se diverte com listas. E das listas que sempre faço mentalmente, a que mais curto é a de melhores praias de um destino qualquer. Porque é óbvio que esta é uma lista fadada a ser incompleta. Afinal, o que é uma praia boa pra mim pode ser apenas mediana para o outro.

E em Maui, este problema é elevado a enésima potência, porque a cada recanto há uma praia mais maravilhosa que a anterior. O trabalho de escolher 10 fica ainda mais ~complicado. Já adianto, por exemplo, que tenho curtido cada vez mais praias reclusas, portanto minhas escolhas podem refletir este momento.

Enfim. Vamos à minha lista de melhores praias de Maui no Havaí. Quem sabe, elas inspiram vocês a visitarem as mesmas, nem que seja para discordar de mim. 😀

Melhores praias de Maui

10. Honokahua Bay

Honokahua Bay - Maui

A vizinha praia de Kapalua já foi eleita uma das praias mais lindas dos EUA. E realmente, é linda. Entretanto, se você anda mais um pouquinho até o ponto onde está o Ritz-Carlton, você chega em Honokahua Bay, uma praia mais isolada, um pouco mais forte, e de areia mais grossa. Mas uma praia não menos linda.

Trilha do Dragon's Teeth - Maui
Dragon’s Teeth.

Eu, aliás, prefiro Honokahua. Porque além de ser mais “exclusiva”, tem no seu canto direito a deliciosa trilha do Makaluapuna Point (também conhecida como Dragon’s Teeth) para você se deslumbrar ainda mais com a costa oeste de Maui.

9. Black Rock Beach

Black Rock Beach - melhores praias de Maui

Na realidade, Black Rock Beach é um cantinho de nada da praia de Kaanapali, famosa pelos resorts e hotéis e timeshares e todo tipo de acomodação que você pode imaginar. Mas o que realmente me atrai mais a Black Rock é o mundo sub. Porque é ali em Black Rock que está um dos melhores snorkels de Maui, saindo da praia mesmo. (Molokini você precisa ir de barco, afinal.)

Black Rock é mansinha, de água clarinha, e cheia de peixinhos coloridos e corais. Precisa de mais para constituir um paraíso perfeito?

8. Makena Landing e La Perouse Bay

Pegando a estrada entre campos de lava da costa sul de Maui, você passa por Makena Landing, um excelente point de snorkel e mergulho. A praia em si tem bastante rochas, e vale muito pela paisagem.

Peixe endêmico - Makena Landing - Maui
Direto do Makena Landing, um peixe endêmico, ou seja, que só existe no Havaí.

Depois de Makena Landing, você chega, enfim, em La Perouse Bay. É o final da estrada. Ali, um estacionamento indica que você precisa descer do carro e começar a andar pela trilha costeira chamada Kings Trail.

La Perouse Bay
A foto não faz jus à beleza de La Perouse Bay, porque tirei num dia de mar agitado. O normal é o mar está super-calminho aqui.

Entretanto, você não perde nada se simplesmente escolher ficar por ali, em La Perouse Bay. Isto porque além de excelente point de snorkel, este ponto de pedras de lava e areia preta guarda um segredo: no canto direito, você pode nadar pela praia e chegar numa praia pequenininha exclusiva só pra você.

7. Ho’okipa

Praia de Hookipa - Maui - Havaí
Olha a tartaruga descansando ali na maior tranquilidade! :O

Digamos que eu adoro a praia de Ho’okipa pelos motivos errados. Afinal, dentre as melhores praias de Maui, Ho’okipa é famosa por ser um point de surfe e windsurfe do Havaí – dos melhores, por sinal. Entretanto, quando estou em Ho’okipa, o que me interessa são… as tartarugas-verdes.

Isto porque as tartarugas-verdes a-d-o-r-a-m descansar no canto direito de Ho’okipa. Então toda vez que vou lá, sempre vejo pelo menos uma tirando uma soneca. Por causa dessa população de tartarugas, a praia tem sempre voluntários, prontos para cercar com uma cordinha o espaço dedicado às tartarugas, para que possam descansar tranquilamente.

Tartaruga verde - Hookipa Beach - Maui - Havaí
Só esta cena, pra mim, já vale a viagem até Hookipa.

6. Kipahulu Point

Praia de Kipahulu Point - Havaí

Como vocês podem perceber por esta lista de melhores praias de Maui, minha definição de “praia linda” se constitui de pequenas extensões de areia, com mar calmo, bom para snorkel e de preferência isoladas do movimento geral. Pois o Kipahulu Point não podia ser mais isolado – e por isso, não podia ser mais perfeito.

Depois do parque de Kipahulu (que faz parte do Parque Nacional do Haleakala e onde estão as Sacred Pools), se você continuar na estrada chega a um portão que leva à igreja de Palapala Ho’omau. É no pátio desta igrejinha à beira-mar que está enterrado Charles Lindbergh, o famoso aviador que foi o primeiro a fazer um vôo transatlântico sozinho.

Igreja de Palapala Ho'omau - Túmulo de Charles Lindbergh - Maui - Havaí

A dificuldade de chegar até ali e o vento constante já afastam a maior parte dos visitantes. Aos que persistem, o prêmio: do lado esquerdo da igreja, uma praia deserta numa pequena baía, com areia preta e um mar sensacional. É Kipahulu. Imperdível.

5. Wailea

Wailea Beach - melhores praias de Maui

Eu sei, Wailea é lotada de resorts blablabla… Mas tem que constar entre as melhores praias de Maui. Simplesmente porque é linda. Porque oferece a oportunidade de um dos melhores stand-up da ilha. E com ioga! Também porque os peixinhos coloridos não vão te largar. Ponha uma máscara e se jogue na água.

Quer mais? Se você ficar um tempo aqui durante o inverno, a chance é grande de ver baleias…

E, quando se cansar, vá para a reentrância do cantinho esquerdo, onde você pode ter uma prainha inteira pra chamar de sua.

Wailea Beach
Ah, se esse cantinho paradisíaco de Wailea falasse…

Esqueça o preconceito com “praia de resorts” e se jogue nesta. Garanto que vale a pena.


Leia mais: Meu guia completo de hotéis em Maui.


4. Kahakuloa

Melhores praias de Maui - Kahakuloa - Maui

Escondida no meio da estrada de terra que contorna o lado oeste de Maui está Kahakuloa, a praia de pedra e areia preta do vilarejo de mesmo nome. A praia é de difícil acesso, e o mais fácil é apreciá-la do alto de um penhasco. Mas em termos de paisagem natural… Nem sei o que dizer. É das minhas favoritas do Havaí inteiro. Vocês concordam?

3. Napili

Praia de Napili - west side Maui - Havaí

Napili está encravada em meio a um monte de casas e hotéis menores. Está quase sempre cheia de gente. Podemos, por causa disso, quase considerá-la uma praia “urbana”. E quem disse que praia urbana não é boa?

Para quem quer aprender a fazer SUP, este é um ponto perfeito. Tem também uma raridade em Maui: para quem gosta de curtir um petisco enquanto via a praia, tem o Sea House, bar do Napili Kai Beach resort no canto direito.

Napili não te desaponta.

2. Papalua

Praia de Papalua - Maui - Havaí

Papalua é uma praia de beira de estrada, literalmente. Isto porque está na estrada principal da ilha de Maui, na direção de Lahaina. Você está nesta rodovia, de repente olha pra beira da praia e – boom! – tem uma praia lindinha para sua diversão. A extensão de areia é curta, mas… Quem liga? Aqui o mar e a visão das ilhas de Lanai e Kahoolawe na frente é o que imperam.

Sempre que vou a Maui, faço questão de dar uma paradinha em Papalua. E a praia é uma excelente parada para… para quê mesmo, além de relaxar e esquecer da vida?


Leia mais: Como é o passeio de avistagem de baleias em Maui.


1.Hamoa

Hamoa Beach - melhores praias de Maui - Havaí

Para mim, a praia mais linda de Maui, sem dúvida alguma – e outra das minhas prediletas no Havaí. A cor avermelhada do terreno, com as diferentes áreas para nadar ou snorkelar ou lagartear na areia. Daquelas praias que a gente não sabe se olha pro cenário lindo, pro mar com ondinhas de água clara ou pras árvores deliciosas que dão sombra. O melhor a fazer, neste caso, é suspirar fundo e lançar um sorriso de pura realização por estar ali.

Hamoa Beach - Maui

Hamoa fica depois de Hana, seguindo a estrada principal. Não tem como perder.

Passo a bola pra frente: para vocês, quais são as melhores praias de Maui? Por favor, discordem à vontade da minha lista na caixa de comentários. Quem sabe não me convencem a achar outra praia de Maui ainda mais linda… Vale a tentativa.

Tudo de praias sempre.

Booking.com



1730
×Fechar