Feedback de viagem: 15 dias no Havaí da Anna

por: Lucia Malla Big Island, Havaí, Lanai, Maui, Mergulho, Oahu

A Anna me escreveu há um tempão – tempão mesmo! – e me mandou um email desses de emocionar. Ela agradecia as dicas que passei aqui no blog, que ajudaram bastante no planejamento dela e dos amigos da sua viagem de 15 dias no Havaí. Só que o email veio TÃO detalhado, com um roteiro TÃO bacana, que pedi gentilmente para compartilhar com todos aqui. A Anna mandou então as fotos maravilhosas dela e dos amigos. As fotos me deram a absoluta certeza de que este roteiro super-bem-ilustrado ajudará mais gente a se planejar… Viajem juntos com o Havaí da Anna e seus amigos!

[Meus pitacos pessoais estão em itálico entre colchetes, ok?]

Feedback da Anna - 15 dias no Havaí

Roteiro de 15 dias no Havaí

Eu e mais 6 amigos chegamos em Oahu e ficamos 15 dias no Havaí, durante o verão. Conhecemos 3 ilhas: Oahu, Maui e Big Island. Adoramos suas dicas de passeios! Foram muito úteis.

Alugamos carros nas três ilhas, sendo que em Big Island seguimos sua sugestão e alugamos carro 4X4 para aproveitar todos os passeios. Alugamos carro para 7 pessoas, foi perfeito. Levamos GPS do Brasil, já com mapa dos EUA.

Em Oahu compramos um chip pré-pago de celular e colocamos em um de nossos celulares. Foi muito útil para ter acesso a internet durante os passeios, tanto para informações dos locais, restaurantes e etc, quanto para localização pelo GoogleMaps, quando o GPS ficava confuso. Na maior parte do tempo, no entanto, o GPS funcionou super-bem.

Abaixo está o esquema que seguimos… talvez possa ajudar alguém que esteja viajando com grupo de amigos!

15 dias no Havaí – DIA 1: chegada a Honolulu

Almoço: Restaurante Pineapple Room (dentro da Macy’s do Ala Moana shopping) [Nota malla: o restaurante fechou em 2017.]. Pratos muito saborosos, porém são pequenos, o que pode ser ruim se tiver com muita fome, como nós estávamos!

Tarde: Passeamos na praia em frente ao Ala Moana Center e fizemos algumas compras. Neste dia tínhamos programado visitar o Diamond Head, mas chegamos muito cansados da viagem e resolvemos deixar para o dia seguinte.

15 dias no Havaí – DIA 2

Manhã: Snorkel em Hanauma Bay. Maravilhoso!!

15 dias no Havaí - Hanauma Bay
Hanauma Bay.

Almoço: Seguimos sua sugestão e fomos então ao Teddy’s Bigger Burgers – e adoramos!

Tarde: Trilha do Diamond Head. Boa caminhada, sob sol. Principalmente, foi melhor mesmo não ter ido no dia da chegada. Tiramos bastantes fotos e aproveitamos para curtir o visual, decerto muito bonito. No final da tarde, fomos ver o pôr-do-sol em Waikiki. [Nota malla: leve bastante água porque é super-seco dentro da cratera!]

Trilha do Diamond Head - Oahu - Havaí
Trilha da subida do Diamond Head.

Jantar: Restaurante Chuck’s. Era perto do nosso hotel, então foi muito bom o jantar.

15 dias no Havaí – DIA 3

Manhã: Mergulho embarcado no naufrágio Sea Tiger e Ewa Reefs. Fomos com o Ricardo, brasileiro, da Hawaii Ecodivers. [Nota malla: O Ricardo é gente fina!]

Almoço: no Duke’s. Ótimo buffet, com preço bom. [Nota malla: O buffet tem um preço bem razoável, considerando-se que está no centro de Waikiki. Vale a pena pela localização e pela comida. Só não vale se você quer tranquilidade… o bar está sempre cheio e animado! Mas eu adoro!]

Tarde: Começamos a costa leste. Fomos então até Kailua e de lá fomos descendo sentido sul. Ficamos um tempo curtindo o sol e o mar na praia de Kailua e Lanikai. Depois fomos parando para curtir os mirantes que têm no caminho até o Makapu’u Lookout, passando por Waimanalo.

Jantar: Restaurante italiano Buca di Beppo, uma indicação do Ricardo, e foi muito bom. [Nota malla: As porções do Buca são enormes, portanto ideal para quando se está com muita fome!]

15 dias no Havaí – DIA 4

Manhã: Visita ao Pearl Harbour.

15 dias no Havaí da Anna - Chinamans Hat
Ilha do Chapéu de Chinês (ou Chinaman’s Hat).

Tarde: Fomos até Kane’ohe e de lá subimos sentido norte até Sunset Beach, curtindo o visual do caminho. No caminho paramos para comer no Giovanni’s e aliás adoramos o camarão! Assistimos ao pôr-do-sol em Sunset Beach. [O Giovanni’s tem estado sempre lotado, e a espera pode chegar a mais de uma hora. Se você passar por ele e estiver vazio, vale a pena. Mas se estiver cheio, vale decerto tentar outro caminhão por perto.]

15 dias no Havaí – DIA 5

Manhã: Mergulho em Shark’s Cove, no North Shore. Mergulho com saída de praia, igualmente com o Ricardo da Hawaii Ecodivers.

Shark's Cove - North Shore de Oahu - roteiro de 15 dias no Havaí
Shark’s Cove

Almoço: compramos comida pronta no supermercado Foodland, perto de Shark’s Cove. Fizemos então um piquenique no gramado da casa do Ricardo, em Waimea.

Tarde: conhecemos Pipeline, Three Tables Beach e paramos em Waimea. Aliás, em Waimea, fizemos um snorkel sensacional com tartaruga. De lá fomos até Haleiwa, onde ficamos enfim até o pôr-do-sol.

15 dias no Havaí da Anna - Pipeline
Pipeline

Jantar: no Duke’s, em Waikiki.

15 dias no Havaí – DIA 6

Manhã: pegamos avião para Big Island. Nos hospedamos em Kona.

15 dias no Havaí da Anna - Por do sol no Mauna Kea
Pôr-do-sol no cume do Mauna Kea.

Almoço: Almoçamos em uma barraquinha perto do hotel, porém um lanche rápido. Seguimos então para a praia de Puako, onde ficamos até por volta das 15h, quando pegamos a estrada sentido do Mauna Kea. A subida ao Mauna Kea foi sensacional. A paisagem é muito bonita e quando chegamos lá em cima o pôr-do-sol foi maravilhoso. Na descida então paramos novamente no centro turístico de aclimatação e nos telescópios que ficam ali, e conseguimos ver Saturno! No alto do Mauna Kea faz bastante frio realmente, vale levar casaco quente. Estávamos com carro 4X4, mas não foi preciso pois não tinha neve nem tinha chovido.


Reserve seu hotel no Havaí pelo Booking.

Alugue seu carro no Havaí pela RentCars. Pagamento sem IOF. 

Proteja sua viagem ao Havaí com os Seguros Promo.

Marque seu passeio no Havaí pela Hawaii Activities. Pagamento em real.


15 dias no Havaí – DIA 7

Manhã: acordamos bem cedo para fazer snorkel com golfinhos em Kealakekua Bay, em Captain Cook. Sensacional: cerca de 15 golfinhos nadando com a gente! Após o snorkel passamos pelas praias de Keauhou e Kailua Bay, mas não paramos.

15 dias no Havaí da Anna - golfinhos rotadores

Tarde: Aproveitamos a praia e a piscina do nosso hotel por fim para descansar um pouco.

Final da tarde: Mergulho noturno com mantas. Indescritível! Sem dúvida, muito lindo! 16 mantas ao nosso redor!

Arraias jamantas - Kona - Havaí

15 dias no Havaí – DIA 8

Manhã: Estávamos com carro 4X4, então fomos até Green Sand Beach e Black Sand Beach.

Estrada para Green Sand Beach - Big Island - Havaí
Estrada pra Green Sand Beach. Pois repare no nível de off-road…
15 dias no Havaí da Anna - Green Sand beach
Green Sand Beach

Tarde: Volcano. Fizemos um passeio de carro pelo Parque Nacional dos Vulcões, com pôr-do-sol vendo a cratera do ponto de observação. Sensacional vê-la de dia e depois à noite. O vermelho da lava à noite é surpreendentemente indescritível.

15 dias no Havaí da Anna - cratera do Kilauea
Cratera do Kilauea à noite.

Seguros Promo

15 dias no Havaí – DIA 9

Manhã: Fomos até Waimea e lá então começamos o dia pelo Waipio Valley. A vista do vale realmente é linda. Entretanto não descemos até o fundo do vale, ficamos apenas apreciando do mirante. De lá fomos então conhecer ‘Akaka Falls e Rainbow Falls.

15 dias no Havaí da Anna - Akaka Falls
Akaka Falls.

Almoço: Almoçamos em Hilo. Restaurante Pineapples, comida ótima e ótimo atendimento. Vale a pena.

Tarde: passeio de helicóptero pelo vulcão. O lugar que a lava do Kilauea estava caindo no mar era longe e fora do Parque Nacional, então para ir até o local a pé era necessário um dia todo de caminhada a US$100,00/pessoa. Como não tínhamos um dia todo disponível para isso, optamos por fazer o passeio de helicóptero. O passeio vale muito a pena. Conseguimos ver a lava caindo no mar e pontos de lava saindo do solo. Maravilhoso.

15 dias no Havaí da Anna - lava no oceano

Jantar: Restaurante no centro de Kona chamado Island Lava Java. Comida boa. [Nota malla: É um dos meus pit stops de café da manhã também.]

15 dias no Havaí – DIA 10

Manhã: Vôo para Maui. Mas chegamos em Maui perto da hora do almoço.

Almoço/tarde: Almoçamos em um shopping perto do aeroporto. No começo da tarde, fizemos um passeio de helicóptero: West Mountain Maui/Moloka’i. O passeio vai até montanhas e penhascos que não conseguimos ir de carro ou à pé e mostra as cachoeiras do local. A vista do mar em Molokai foi bem legal. Os dois passeios que fizemos foram pela Blue Hawaiian Helicopters. Ótimo atendimento, aliás. [Nota malla: Também é minha empresa predileta de helicópteros no Havaí.]

Cachoeira em Molokai - Havaí
Cachoeira em Molokai.

Passamos o resto da tarde na praia de Kahana, onde ficava nosso hotel. Lá é possível fazer snorkel bem legal, com tartarugas.

15 dias no Havaí – DIA 11

Manhã: Madrugamos e fomos até a empresa Maui Downhill, para iniciar um passeio com nascer do sol no vulcão Haleakala.

Nascer do sol - vulcão Haleakala - Maui
Nascer do sol no topo do vulcão Haleakala.

Subimos com o carro da empresa e chegamos lá ainda noite. O céu estrelado de lá foi realmente lindo. Nunca tinha visto tanta estrela cadente! Porém, o frio é demais! Fomos agasalhados e pegamos a roupa windbreak da empresa, mas mesmo assim estava bem gelado. À medida que o sol vai aparecendo conseguimos ver o cenário lunático ao nosso redor e o colorido das nuvens com o sol. Sensacional. Após o nascer do sol, descemos o vulcão de bike. O passeio vale principalmente pelo visual e pelas fotos. Não requer esforço nenhum, pois é só descida. O passeio foi legal. Mas faríamos diferente… Talvez fosse melhor ir e voltar com carro próprio, sem necessidade de chegar tão cedo e passando menos frio. A empresa era organizada mas os funcionários um pouco grosseiros.

Saindo de lá fomos visitar a vinícola em ‘Ulupalakua, que fica ali perto. [Nota malla: Onde vendem, aliás, o famoso vinho branco de abacaxi.] Fizemos degustação de vinhos e almoçamos então no restaurante que fica em frente a vinícola, o ‘Ulupalakua Ranch Store. [Nota malla: Único restaurante no Havaí que serve hambúrguer de alce!]

Final de tarde: Visita a praia de Napili (norte da ilha), mas não ficamos muito tempo porque estava muito cheia. Fomos até Kahana e fizemos snorkel.

Napili - Maui - Havaí

15 dias no Havaí – DIA 12

Manhã: Mergulho em Lana’i em dois pontos: “Cathedrals 2”  e “No name in paradise”). Mergulhos maravilhosos. Visibilidade de mais de 40 metros, água cristalina. Além disso, a entrada da luz pelas crateras e estruturas feitas pelas lavas vale o mergulho.

Mergulho no Cathedrals 2 - Lanai.
Mergulho no Cathedrals 2, em Lanai.

Tarde: praias do norte de Maui. Snorkel em Kapalua. Praia linda e snorkel muito legal, ainda mais com tartarugas na beira da praia.

Noite: Luau no Old Lahaina Luau. Comida muito boa e boa diversão.

15 dias no Havaí – DIA 13

Manhã: Mergulho em Molokini. Dois pontos diferentes em Molokini. Do mesmo modo, visibilidade de mais de 40m, muita vida. Lindo.

Mergulho em Molokini - Maui
Mergulho em Molokini.

Almoço: Almoçamos em Lahaina.

Tarde: Visitamos as praias do sul: La Perouse Bay, Wailea, Makena e Kihei. Sobretudo, curtimos a praia por algum tempo em Makena.

15 dias no Havaí – DIA 14

Manhã: Fizemos a estrada de Hana. Amanheceu chovendo e foi uma boa opção para o clima. Fomos até Hana sem paradas e na volta fomos parando nos principais pontos para curtir o visual. Achamos melhor esta opção, já que à medida que os ônibus de turismo vão chegando ao local, a estrada vai ficando com mais trânsito. Desta forma, portanto, pegamos os ônibus no contra-fluxo. A estrada é bonita, tem cachoeiras e penhascos, principalmente pontos de visualização bem bonitos. [Nota malla: Excelente estratégia!]

Almoço: Almoçamos no Pacific’o Restaurant em Lahaina. Restaurante na frente da praia com vista bonita e comida muito boa.

Tarde: Curtimos a praia de Lahaina e aproveitamos para fazer stand-up paddle (SUP).

Noite: Vôo de volta para Honolulu.

15 dias no Havaí – DIA 15

Manhã: Como nosso vôo era à noite, fizemos late check-out no hotel e aproveitamos a praia de Waikiki. Curtimos o sol e fizemos então stand-up e aula de surf.

Almoço: Almoçamos em Waikiki mesmo e ficamos por ali até a hora de ir para o aeroporto.

Waikiki - trilha do vulcão Diamond Head - Havaí
Vista de Waikiki da trilha do vulcão Diamond Head.

É isso aí, Lucia! Espero que este relato possa ser útil para alguém! Sem dúvida nenhuma esta viagem de 15 dias no Havaí foi perfeita para nós. Aliás, já queremos voltar de novo!! Adoramos as suas dicas! Muito obrigada!!

Abraços,

Anna

O Havaí da Anna

 

Anna, querida, agradeço DEMAIS por esse relato sensacional de 15 dias no Havaí! Então agora que você e seus amigos já aprenderam o caminho… Voltem sempre! 🙂

Tudo de Havaí sempre.


Booking.com



1728
×Fechar