Show do Marcus Miller – Seul 2004

por: Lucia Malla Antigos, Ásia, Coréia do Sul, Música

Show do Marcus Miller

Show do Marcus Miller – Seoul, 2004

Quinta e sexta (anteontem e ontem) foram noites de Jazz! Quinta com Diane Reeves e a banda do Al Di Meola – que aliás foi extremamente boring… Mas na sexta-feira… o bicho pegou!!!

A noite comecou com um quarteto japones muito legal, chamado Four of a Kind. Muito free jazz e swing, funkeira pesada, jah deu pra sentir que a noite ia ser beeeemmm diferente da anterior… Depois deles, entrou o Take 6, sexteto de vocais gospel-jazz, que são simplesmente FANTÁSTICOS. Os caras têm uma banda inteira nas cordas vocais! Fora que a afinação deles é muito boa, e eles energizam a platéia com a música deles. O show do Take 6 foi um desbunde, mas aí…

Veio o Marcus Miller!!!!

Dá licença, o cara é o maior baixista da atualidade. Que swing, que funk, que jazz!!!! Ele tocava o baixo como se fosse uma percussão, contagiou toda a platéia com aquele swing mágico, e simplesmente deu uma batida completamente jazzeira numa música de Beethoven bem chatinha…

Marcus Miller é muito bom! Na foto acima, vocês podem ver um pedacinho do show (a seta vermelha indica o “deus” do baixo), mas infelizmente não vai dar pra vocês sentirem a atmosfera do show, todo aquele som maravilhoso, swingado, funk-free, saindo daquelas cordas dele…

Todos sabem que sou apaixonada por jazz & música instrumental, mas dentro do jazz, o contrabaixo e a bateria estão em pé de igualdade entre os meus favoritos. Portanto, ver O melhor do baixo tocando JAZZ, foi como ouvir a voz dos deuses…

E no bis… não tinha outra, né? Rolou um duelo entre o baixo do Marcus Miller e a voz de contrabaixo acústico de um dos Take 6. Foi um duelo fabuloso!! Jazz na veia, só provou que o cara é um monstro mesmo!!

Depois desse show, voltamos flutuando pra casa… Ainda ouvindo “Frankenstein” na memória…



86
×Fechar