2005 chegou!

por: Lucia Malla Antigos, Blog, Blogosfera & mídia social, Mallices

2005 chegou! Finalmente viramos o ano. Balanço? Já fiz o meu pessoal, profissional e “artístico”. 2004 ficou marcado pela nova vida na Coréia do Sul, pelo desafio da língua e do choque cultural, pela submersão na diabetes, pela entrada no mundo blogueiro, pelos novos amigos – e pela manutenção dos antigos com muito mais carinho. Detalhes maiores aos poucos vão aparecendo nos posts futuros.

Nossa festa de Ano Novo foi super-light, tranqüila no quentinho do lar aquecido. Champanhe, maçãs e a tão sonhada pasta a 4 queijos (queijo é uma raridade para esses lados orientais). Não fomos a uma festa a qual fomos convidados, e resolvemos afinal que o dinheiro que seria gasto na mesma teria outro destino. Minha consciência agradeceu.

Quanto a tradições coreanas de Ano Novo, uma parte dos coreanos se amontoa em engarrafamentos a caminho do mar do Japão (que eles chamam de Mar do Leste). Isto porque a tradição diz que o coreano deve ver o nascer do Sol no dia 01/jan e rezar para um melhor ano que se inicia. O Homem do Tempo garante que estará nublado, portanto com visibilidade ruim para o nascer do sol. Alternativa? No centro de Seul à meia-noite, um grupo de figurões toca um gongo gigante, bem tradicional. Shows ao vivo de artistas famosos coreanos também rolam nessa cerimônia do gongo. Mas os -8 C (sem o fator vento) não me animaram. Vimos então pela TV. Minha consciência agradeceu de novo.

Ano Novo, blog novo. Nem tanto, vai. As coisas não mudam tanto assim de um dia pro outro. Apenas adicionei alguns links novos na barra aí do lado, por razões totalmente subjetivas.

1) Alexandre (LLL), pois estou participando do Clube de Leituras dele – esse mês estamos lendo “Crime e Castigo”, do Dostoievsky. Ainda não comecei e tenho esperanças de que conseguirei acabar a tempo. Além do mais, considero o LLL quase um portal de literatura.
2) Felicia Luisa, pois tenho visitado bastante a dona do blog
3) Mad Tea Party, um blog para românticos, como a própria DaniCast sugere – e eu sou uma romântica.
4) Explorador deitado na rede, um blog novo de aventuras náuticas à la Amyr Klink. Precisa dizer mais?

Ou seja: nada de muito novo no front. Ou ainda: quase nada.

E a promessa de pelo menos duas interessantes viagens em 2005. Aguardem cenas dos próximos capítulos durante o ano!

2005 chegou! Que se inicie cheio de paz, experiências novas e saúde para todos. Tin-tin!

E muitos sonhos, pois sem sonhos não viajamos – e sem viagens, não vivemos.

2005 chegou

Tudo de bom sempre.



367
×Fechar