Sempre lindo andar na cidade de São Paulo!

por: Lucia Malla Antigos, Brasil, Cotidiano, São Paulo, Viagens

Eu adoro São Paulo. Adoro andar na cidade de São Paulo.

Sempre lindo andar na cidade de São Paulo

Com todos os defeitos, problemas e esquinas. Sou execrada pela minha família carioca (também sou carioca de nascimento), que acha que sou louca ao mencionar essa frase. E me chamam de “carioca falsa”, “carioca do Paraguai” e etc. Imagina a cara de todos quando dediquei minha tese à cidade que me acolheu com tanta poluição e ensinamentos – sim, eu fiz isso.

Ontem foi o aniversário da cidade mais cosmopolita do Brasil e eu deixo aqui a minha declaração de amor. Morei na Vila Madalena por dois anos, e só tenho boas recordações da cidade. É claro que coisas ruins também aconteceram nesse período, mas evanesceram perante a magnitude dos bons momentos.

Cinemas na Paulista, filmes de graça no Ibirapuera, shows maravilhosos de música instrumental, a pizza de rúcula com tomate seco da Oficina de Pizzas, o pastel da feira da Mourato Coelho, as noites de quinta no Blen Blen Brasil, o happy hour jazzístico do Grazie a Dio, o menta-chopp do bar Elefante, a Bienal de Arte e do Livro, os SESCs, o bandeijão da USP com o suco multiplicado, o ônibus Barra Funda… E principalmente, as amizades que fiz na cidade. Aos meus amigos paulistas e à cidade de São Paulo, meus parabéns ontem, hoje e sempre.

“Na grande cidade, me realizar, morando no BNH.”

Tudo de bom sempre.

P.S.

  • Apesar de amar São Paulo, escrevi poucos posts aqui no blog sobre a cidade. Um dos meus favoritos, entretanto, é o que contém uma coletânea de fotos de um dia em que fomos andar na cidade de São Paulo. O céu estava limpo, sem muita poluição (um dia raro!), e a cidade tinha um brilho especial.
  • Se você quer fazer tours à pé pela cidade de São Paulo, a Bem São Paulo oferece alguns de experiência muito interessantes.


137
×Fechar