Férias por 10 dias

por: Lucia Malla Antigos, Charada, Mergulho, Viagens

Férias por 10 dias. Isso mesmo: Malla de malas prontas, afinal.

(E apetrechos de mergulho.)

As merecidas férias chegaram. É finalmente uma oportunidade para descansar e repôr as energias perdidas durante o semestre. Além disso, aproveitarei para visitar os amigos abaixo de quem sinto tanta falta.

Férias por 10 dias

Peixes-palhaço (da mesma espécie do Nemo!) em sua anêmona.

Peixe-mandarim

Peixe-mandarim macho acasalando com a fêmea. Aliás, é bem raro ver essa espécie acasalando. Isto porque eles são tímidos e só o fazem após o entardecer, por entre corais-fogo. Isso mesmo: aqueles corais que ardem se você encosta neles…

Para onde eu vou? Deixo para que vocês arrisquem…

Férias por 10 dias em uma ilha deserta

Vilarejo numa ilha que atualmente é um parque nacional marinho. Um exemplo maravilhoso do engajamento da comunidade local na proteção do ambiente com retorno para o próprio povoado. Além disso, é pesca de subsistência de melhor qualidade e ecoturismo, principalmente de mergulho.

Barco típico

O barco típico desse local, com esses “tocos” nas laterais. Além disso, esse local é citado pela ONU como um dos melhores exemplos de conservação do planeta. Onde será? 😉

 

Resposta (com mais fotos) daqui depois das férias de 10 dias. Quando eu voltar.

Até lá, tudo de bom sempre.

P.S.

  • ATUALIZAÇÃO: Nós fomos para a ilha de Apo, nas Filipinas, um dos paraísos de mergulho deste planeta azul. O post relatando o que vimos por lá está aqui.


149
×Fechar