Noite blogueira carioca

por: Lucia Malla Amigos de viagem, Antigos, Blogosfera & mídia social, Rio de Janeiro

Ah, a Cidade Maravilhosa! Que saudade! Saudade há tempos de viver momentos como os que vivi na quarta, chantilizados pela hospitalidade-mestra da Viva (antigo blog Nós por Nós). Vim para uma noite blogueira carioca.

Mas a Viva durante o dia me apresentou a uma verdadeira pérola carioca: a Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana. Além do Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas, local de muita bossa e música num Rio que me era completamente desconhecido.

Viva e Malla

A Viva é realmente apaixonante. Aconselho a todos conhecerem essa pessoa de excelente coração, que ciceroneou uma “desconhecida” como se fosse amiga de anos.

Forte de Copacabana - Rio de Janeiro

E a Viva ainda me apresentou um lado do Rio que eu, carioca da gema, não conhecia, como o Forte de Copacabana renovado e aberto ao público. Viva, obrigadíssima por tudo!

Noite blogueira carioca na Lapa

É com alegria que mostro também algumas fotos da excelente noite blogueira. Uma noite passada na companhia de amigos há muito lidos e queridos, e que finalmente agora pude conhecer ao vivo e a cores. A todos os amigos, blogueiros ou não, que participaram dessa noitada divertida na Lapa, muito obrigada pelos momentos deliciosos. Deliciosos mesmo, porque foram regados a saudosos bolinhos de aipim com carne seca e histórias incríveis das viagens de cada um. Adorei conhecer todos, amigos virtuais tornados reais. Viva portanto o admirável mundo novo da internet.

Noite blogueira carioca

Mestre Idelber, direto de Tulane – rumo à África?

Noite blogueira carioca

O adorável Bruno.

Noite blogueira carioca

A visão geral da nossa mesa blogueira na Lapa, com a super-Tata e o Alexandre em primeiro plano.

Noite blogueira carioca

Abaixo, Mestre Idelber e as Duas Fridas em momento descontraído.

Noite blogueira carioca

A escritora Ana Maria Gonçalves, que me encantou profundamente ao relatar o processo de escrita de seu livro “Um defeito de Cor”; já estou ansiosa para lê-lo, aliás. A Ana é realmente uma pessoa especial, e fiquei lisonjeada de conversar com ela ao vivo.

Tudo de bom sempre.

P.S.

  • Está difícil postar. Muito sono, muito cansaço acumulado. A periodicidade aqui no blog ficará caótica por um tempo ainda (alguma vez foi menos?). Pelo menos até que eu me organize melhor no atual estado de matação de saudade generalizada que se instaurou em mim. Aliás, meu blog faz aniversário segunda. Vamos ver então se consigo produzir uma linkfestinha virtual pra celebrar a data… Desculpa o transtorno transiente. Além disso, obrigada a todos antecipadamente pela compreensão amiga com essa viajante Malla. 🙂
  • Como foi a primeira noite blogueira paulista.


146
×Fechar