Wildlife Photographer of the Year 2006

por: Lucia Malla Animais, Antigos, Arte, ArteSub, Fotografia, Inglaterra, Mergulho, Prêmios

Wildlife Photographer of the Year 2006.

Releia esse post.

Agora olhe para a foto abaixo.

Turtle grooming - ©Andre Seale - ArteSub.com

Vocês estão olhando para a foto vencedora da categoria Animal Behaviour – Other animals do concurso Shell Wildlife Photographer of the Year 2006, simplesmente a maior e mais conceituada competição de fotografia de vida animal que existe no planeta. É com exacerbado orgulho que anuncio que, entre mais de 18,000 fotos enviadas para a competição, o meu fotógrafo predileto venceu em primeiro lugar uma das 14 categorias, a de “Comportamento Animal – Outros animais” (já é interessante demais que haja comportamento animal – mamíferos, e comportamento animal – aves, mas não de répteis ou peixes… mas isso é discussão pra depois), estando portanto entre as melhores fotos de vida animal deste ano. O prêmio é uma iniciativa do Museu de História Natural de Londres e da BBC Wildlife Magazine, dois nomes importantes em projetos de divulgação científico-ambiental. Felicidade é pouco: estou em êxtase de alegria nesse momento.

No sábado, a exposição de todas as fotos vencedoras abre ao público na Inglaterra, e estará em tour por vários países em paralelo (não sei se Brasil está incluso). Hoje à noite vimos a exposição, em solenidade formal de premiação cheia de glamour, num dos lugares mais incríveis para tal evento: o Dinosaur Hall do Museu. Jantávamos olhando para o esqueleto fóssil de um Diplodocus iluminado brilhantemente em tons de vermelho! Uma verdadeira emoção, indescritível, indecifrável, inimaginável.

A exposição receberá a visita solene da Rainha da Inglaterra, aparentemente quando ela agendou uma visita a Estônia. Porque a exposição vai para lá também, então a visita real fará parte das solenidades nesse país, pelo que eu entendi. E eu me pergunto: será que a Rainha tem predileção especial por tartarugas marinhas? 😉

No sábado, ao meio-dia e às 2 da tarde (horário de Londres, GMT), André será entrevistado no programa Nature Live ao vivo pela internet. A entrevista será sobre a foto, a premiação e tudo o mais. O programa chama-se “Behind the lens – Wildlife Photographers“, acontece de 21 a 25 de outubro. Entretanto, a entrevista de André é no dia 21. Além disso, a entrevista é aberta ao público para perguntas. Portanto, a quem interessar, liguem seus botões de internet nesse site.

Londres é uma festa!

Tudo de bom sempre aos dedicados fotógrafos de vida selvagem que se esmeram nos recantos do planeta.



111
×Fechar