Mar em cores

por: Lucia Malla Antigos, Arte, ArteSub, Fotografia, Oceanos, Publicidade

Começa hoje!

Até dia 06 de maio, se alguém passar pelas redondezas de Poços de Caldas (MG), não deixe de ir ao Shopping Minassul para apreciar a exposição “Mar em Cores”, do artista e meu fotógrafo predileto André Seale. São 31 fotos ampliadas que fazem o olhar do observador passear por toda a miríade de cores que compõem o fundo do mar – muitas das quais a gente nem percebe que está lá (a lei física da refração da luz na água explica…). Não perca!

Só para dar um gostinho, 4 das fotos que estarão expostas lá:


Detalhe do manto de uma ostra-ferradura (Hippopus hippopus). Abaixo, uma imagem do atol de Ailuk, nas Ilhas Marshall.

Mar em cores

Fotografia macro de um crinóide amarelo (Oxycomanthus bennetti), tirada nas Filipinas. Abaixo, um cardume de peixes-donzela (Chromis viridis) – essa foto não parece que os peixes foram “pincelados”? Eu particularmente adoro.

Tudo de bom sempre ao Mar em Cores!!!

************

– Se você estiver nos arredores de Viçosa (MG) na próxima quarta-feira, dia 18 de abril, dê uma passada às 18:30 no Auditório da Biblioteca Central da UFV: uma Malla estará por lá, palestrando sobre suas aventuras biológicas pelo mundo… A palestra foi um convite dos organizadores da Semana da Biologia, e o título mais-abrangente-impossível é “Adaptação”.



87
×Fechar