R.I.P. Jim

por: Lucia Malla Amigos de viagem, Antigos, Fotografia

Jim Watt.

R.I.P. Jim

James Watt – 1951-2007.

Um dos maiores e mais experientes fotógrafos subaquáticos do planeta. Um dos fundadores do Wetpixel (o melhor fórum online de foto sub existente). Uma fonte de inspiração constante para os amantes do mar. Excelente mergulhador. Enfim, uma pessoa alto astral e de inestimável caráter.

Que tive o prazer de rever em fevereiro no Havaí, no casamento de um amigo em comum. É a imagem dele vivo e enérgico, falando de suas inusitadas e fantásticas experiências embaixo d’água. Ou fotografando maravilhosas jubartes e tubarões nos destinos mais exóticos do mundo. É esta imagem, portanto, que eu levarei comigo pra sempre.

É triste que o mundo não tenha mais alguém tão dedicado à vida marinha entre a gente. Que seu exemplo de vida seja a partir de então propagado.

My deepest condolences to friends and family of underwater photographer Jim Watt.

ATUALIZAÇÃO

  • O site que Jim ajudou a fundar, Wetpixel, prestou sua homenagem. Além disso, os super fotógrafos Doug Perrine e Stephen Frink lastimaram com palavras tocantes a morte do amigo fotógrafo Jim Watt.
  • Para ver algumas das incríveis fotos subaquáticas que Jim Watt tirou no decorrer de sua passagem pela Terra, então clique aqui. Ou ainda aqui.


79
×Fechar