Resposta do desafio Malla e blogueirices diversas

Estou em Sampa por alguns dias. Afinal, André embarcou em Guarulhos. Ele já viajou rumo a… um lugar longínquo, isolado e em alto-mar. Vai com o auxílio da Marinha brasileira até o arquipélago de São Pedro e São Paulo, que está a meio caminho entre o Brasil e a África, a mais de 600 km de Fernando de Noronha – e com isso, ninguém acertou o desafio. Na maquete do desafio, dá pra ver a casa dos pesquisadores (um mini-alojamento) e a passarela que leva ao portinho da enseada. Ao redor, mar bravio e muitos peixes grandes. E muita pesca de tubarão clandestina, infelizmente.

A seta vermelha indica o arquipélago de São Pedro e São Paulo.

No mapa ao lado, uma pequena noção de onde ficam os tais rochedos que remetem a questões de soberania nacional – porque afinal, para o Brasil, é importante clamar como suas essas ilhotas no meio do nada, já que com isso a plataforma continental de 200 milhas se alarga um pouco mais naquela região, e a zona econômica aumenta em direção ao mar, garantindo a economia pesqueira. De curiosidade, lá é o único local do Brasil onde ocorrem terremotos com frequência, pela característica peculiar da geologia na região, sentada em cima de várias fissuras da crosta.

Tenho certeza que ele trará boas histórias dessa aventura, e depois eu conto pra vocês aqui.

********************

Aproveitando a temporada em Sampa, encontrei com a blogueira e amiga Vanessa ontem à tarde no Shopping Eldorado, e ela estava com o fofo do Mateus e a mãe. Foi um fim de tarde de bons papos e reflexões interessantes. Como a Vanessa é pé no chão! Eu, que viajo na maionese a maior parte do tempo, sempre admiro as pessoas que são menos dispersas. Obrigada, Vanessa, pela conversação deliciosa e força para enfrentar os desafios que vêm por aí!

(A foto que nós tiramos juntas será publicada posteriormente, quando eu sair da bagunça internética em que me encontro. E se a Vanessa liberar, é claro.)

*******************

Hoje à noite tem “CoVnVescote” da galera do Viaje na Viagem, o blog que agrega em sua caixa de comentários os maiores viajantes (de verdade!) da blogosfera brasileira, liderados pelo capitão-timoneiro Ricardo Freire. Estou empolgadíssima para a coVnVenção que promete ser divertida.

*******************

Nesse fim-de-semana, estarei no BlogCamp, em São Paulo. Será a primeira vez que participarei de uma “desconferência”, e estou curiosa para ver como funciona esse modelo tão… modernoso. Não faço a menor idéia do que vai ser discutido. Será também uma oportunidade de ouro para rever alguns amigos e conhecer outros blogueiros que leio e admiro. Embora imagine que a predominância seja da blogosfera tecnológica, eu, com todo meu analfabytismo clássico chavão, acompanharei as discussões de blogueirices perto. Tentarei não fazer feio perante tantos titãs.

*******************

Tudo de bloguice sempre.



176
×Fechar