Experimentação outonal em Boston

por: Lucia Malla América do Norte, EUA, Fotografia

Em outubro de 2001, resolvi fazer uma experimentação outonal fotográfica simples. Era meu segundo outono em Boston.

No primeiro outono, eu havia me deslumbrado com as cores das árvores. Queria então mostrar aos meus pais e amigos o quanto a paisagem mudava suas cores em pouco tempo nessa época.

Então bolei meu experimento: tirei uma foto por semana, às segundas-feiras, quando saía pro trabalho de manhã, durante um mês. A referência da posição era sempre o hidrante da esquina de casa. Na última semana, entretanto, esqueci de fotografar. E na semana seguinte houve uma nevasca “daquelas” durante o fim de semana, o que deixou a paisagem na segunda-feira completamente diferente. O resultado fotográfico da experimentação outonal foi esse aí abaixo.

Experimentação outonal

Impressionante, não?

Tudo de outono sempre.

P.S.

  • Ainda sobre o outono, tem um post sobre o outono no Havaí, um sobre o outono no Japão e dois posts sobre o outono na Coréia do Sul.
  • Meu lugar favorito no outono de Boston era o Arnold Arboretum. Porque as árvores ali pareciam gritar suas cores durante o outono, em tons super fortes de amarelo, laranja, vermelho, roxo e esverdeado. De uma beleza inesquecível. Até se esvaírem pelo chão e o longo e tenebroso inverno então fincar o pé…

Booking.com


98
×Fechar