Sexta Sub: no epicentro da biodiversidade marinha do planeta

por: Lucia Malla Antigos, Corais, Filipinas, Fotografia, Oceanos, Sexta Sub
biodiversidade marinha

Biodiversidade marinha

Ontem foi o dia mundial da biodiversidade. Eu sei que há pouquíssimo tempo eu tive um acesso de loucura coralíneo e postei a semana inteira sobre recifes de corais, com toda sua biodiversidade marinha. Entretanto, como apaixonada por esse ecossistema (que está entre os mais biodiversos do planeta, diga-se de passagem), não poderia deixar de trazê-lo à tona de novo para celebrar a data especial nas pairagens do meu bloguinho.

O recife de coral da foto, aliás, é especialíssimo. Fica na Ilha Verde, nas Filipinas, e já foi consagrado como o ponto mais biodiverso marinho no mundo. A quantidade de corais e outros invertebrados que você vê num só mergulho nesse point é impressionante. E a foto em si traz um quê de movimento, dessa explosão de vida. Talvez sejam os “buquês de coral” Tubastrea amarelo e rosa que predominam ou a diagonalidade, ou ainda o levíssimo-quase-imperceptível panning do movimento. É minha predileta da ilha.

Enfim, uma foto para lembrar da biodiversidade que explode nos recifes, e ao mesmo tempo o quanto de fragillidade e delicadeza eles demonstram a cada centímetro.

Tudo de sub sempre.

***********

P.S.: A discussão continua rolando no Faça. Aliás, só termina em junho! Eba!



147
×Fechar