MoVnVimentos do Ricardo Freire

por: Lucia Malla Amigos de viagem, Antigos, Blog, Blogosfera & mídia social, Livros, Viagens

“O Arthur Frommer, criador do Frommer’s, tem 80 anos (…) e uma máxima que, na minha época de publicitário, eu acharia uma bobagem absoluta: “Quanto mais caro você paga, mais você se distancia do lugar que foi visitar”. Eu não levaria isso totalmente ao pé da letra (conforto e um pouquinho de frescura sempre caem bem), mas concordo no essencial: quanto mais você consegue escapar da estrutura que se monta para o turista, mais você aproveita a sua viagem.”

Essa é uma das pungentes respostas que o Ricardo Freire, viajante profissional, deu em uma entrevista ao Terra Magazine. Imperdível.

Aliás, já que estamos falando do Riq, ele está nesse momento rodando pela Europa (expedição “Pé na Europa”) e deixando posts deliciosos em seu blog VnV. A lista para viajar junto com ele pelo Velho Mundo está aqui.

Ricardo Freire - Viaje na Viagem

E para terminar, estive na Livraria Cultura outro dia e finalmente adquiri o guia “100 dicas para viajar melhor“, que o Riq escreveu. É curto, simples, direto, vermelho e super-prático – ou seja, ótimo para o viajante de todas as nuances. Como fã confessa e descarada das suas estrepolias viajantes, aguardo com carinho a noite de autógrafos em São Paulo. 🙂

(Aos interessados, há um capítulo dedicado à lista de blogs de viagem que o Ricardo Freire aconselha. É o melhor blogroll sobre turismo do Brasil, sem dúvida. Além da doçura que transborda, como sempre.)

Tudo de bom sempre ao Riq e suas viagens que fazem a gente viajar.

P.S.

Viaje Conectado


118
×Fechar