Pequenas anotações de viagens virtuais 33

por: Lucia Malla Antigos, Blogosfera & mídia social, Links gerais

1) Isso precisa acabar. Desculpas, costumes humanos, mas há limites para tudo na vida.

2) E nessa mesma onda, logo depois, uma frase maravilhosa do ecólogo marinho Enric Sala para a National Geographic, que traduzo aqui:

“Pesca excessiva é sabotagem ecológica. É como remover partes vitais de uma máquina e esperar que a mesma continue funcionando.”

PAVV 33

3) O seu rosto ou o da sua celebridade predileta em diferentes percepções. Ferramenta-brincadeira via Art News Blog.

4) Esse post me deu vontade de correr para a Guiana Francesa. É um dos animais mais raros do planeta! E já que estamos falando em tartarugas-de-couro, um exemplar da espécie foi surpreendentemente desovar no Texas, pela primeira vez desde 1930.

5) O alpinista brasileiro Rodrigo Granzotto Peron escreveu um texto-resumão sobre as temporadas everestianas super-legal. Se você curte recordes e afins, por exemplo, vai gostar de ler.

6) Plutão foi há algum tempo rebaixado à categoria de “não-planeta”. Então vieram os plutóides, astros que não são planetas, mas também não são assim… tão desimportantes no mundo. Quem conta a história de forma hilária é o sempre ótimo Sergio Leo. E se você quer rir mais ainda dessa história, leia o post da minha vizinha de condomínio, que “chuta a última molécula de dignidade” dessa confusão plutônica. Enfim, para rolar no chão de rir.

7) Uma visão geral de para quê e por quê existem os museus de história natural pelo mundo.

8) Viajar barato é com o Ernesto. E ele descreve sua visita a Ushuaia lá no blog da Emilia, com dicas supimpas. Corre lá pra ler a migração do “Pato Econômico”! Aliás, fizemos uma mini-conVnVenção essa semana na pizzaria Quintal do Bráz, que contou com a presença do “Pato” Ernesto, Cibele, Emilia, Marc, , Bete e o casal que brinca de chef, Fernando e Débora. A descontração reinou e o papo Ushuaia (e outras viagens, semelhantemente…) também. 😛

9) A história de que a relação plástico-plâncton no mar é de 6:1 é uma falácia. No The Oyster’s Garter, a explicação para isso. (Via DSN)

10) A Olivia foi ao ponto nevrálgico sobre a internet e a geração “emburrescida” que ela está criando. Ou não? Leia lá para entender, afinal.

11) Seis atitudes que você pode adotar ao viajar em áreas de ditaduras ou que ainda cultivam a repressão à liberdade de expressão.

12) Ecorazzi está contratando. Se você gosta de notícias ecológicas de celebridades e escreve bem em inglês, portanto, corre lá.

13) Obrigada, pessoal da BonitoWeb, pela gentileza e delicadeza das palavras!

14) Para quem gosta de entrar numa fria, ache antes de mais nada sua “praia” no Canadá (e mais um monte de informação gelal): Iceberg Finder. (Via Wandalust)

15) E pra terminar, meu amigo Dindinho tem um vídeo no YouTube com uma de suas composições, “Ressaca”. É instrumental, e eu adoro.

16) Tudo de bom sempre.



109
×Fechar