Pequenas anotações de viagens virtuais 37

por: Lucia Malla Antigos, Blogosfera & mídia social, Links gerais

1) Um blog com as explicações matemáticas de todos os episódios da série “Numb3rs” – que eu adoro! Feitas por um professor do departamento de Matemática da Northeastern University, nos EUA. (Dica malla: fuce os arquivos do blog umas 37 vezes. Não o meu, por sinal.)

2) 8 dicas para escrever um bom projeto científico. E, por conseguinte, aumentar as chances de tê-lo aprovado por uma agência de fomento.

3)

Imagine você, derretendo nas ruas de Belém do Pará, ao som de Kraftwerk. Surreal.”

Tem descrições que só O Primo consegue fazer para você afinal. Ah, ainda por cima, ele também fez uma tabela de medalhas olímpicas mais acurada que a oficial, onde venceu como país mais eficiente em Beijing… a Nigéria. Viva a estatística.

4) Descubra quem é o “Landlord” dos oceanos. (Mas quem frequenta o blog por meio segundo já pode até imaginar quem seja… hehehe!)

5) A Luisa está contando toda sua saga para viajar à Rússia.  Não é só Moscou e St. Petersburg… Ela quer ir numas cidadezinhas escondidas e certamente super-interessantes. Transporte é um problema $ério nos planos de viagem para um país de tais dimensões. As dificuldades começam no visto, mas não desanimam. Porque, afinal, deve ser realmente fascinante conhecer aquele pedaço de mundo. Se esse é seu destino, as dicas da Luisa são as melhores que já li sobre preparativos para a Rússia.

6) Obama, antes de lançar oficialmente sua candidatura pelo partido democrata, passou férias no Hawaii. E, nesse ínterim,  agiu como verdadeiro kama’aina. Surfou em Sandy’s (point dos locais, raramente vemos turistas por ali), viu a ilha de Oahu do topo do Pali Lookout, fez picnic no Ala Moana e snorkel em Hanauma Bay (esse o passeio mais “turístico” de sua visita). Nada de gastos excessivos; todos locais que qualquer mochileiro pode ir sem medo de deixar toda sua verba ali. Pontos para Obama.

7) CSI nos EUA. Na vida real, entretanto, as coisas não vão nada bem mesmo para esses profissionais forenses… Nem mesmo o iPod-PCR pode resolver os problemas estruturais que a ciência forênsica parece estar passando nos EUA.

8) No DivePhotoGuide, uma reportagem com o responsável pelas fotografias e filmagens sub durante as provas de natação das Olimpíadas de Beijing. Interessante.

9) Meu post do dia mundial da fotografia foi o gancho pro Tiago contar um pouco sobre a fotografia de surfe no De Chinelo. Eis por fim os nós da rede se interconectando… é esse dinamismo que me encanta.

PAVV 37

10) Por fim, o blog do Lonely Planet pergunta onde se come a melhor pizza do mundo. Sugerem que Nova Iorque ou a Itália seriam as vencedoras. Gab Nancarrow, inegavelmente, nunca esteve em São Paulo. 😀

(Minha favorita na cidade, by the way, é a do Santa Pizza. Mas eis por certo aqui a opinião de quem realmente entende do assunto.)

11) Tudo de bom sempre.



120
×Fechar