Sexta Sub: Morro do Pico, Fernando de Noronha

por: Lucia Malla Antigos, Brasil, Charada, Fernando de Noronha, Fotografia, Sexta Sub

A imagem abaixo me dá uma vontade de mergulhar em Fernando de Noronha imediata. Tirada na praia do Boldró, uma das inúmeras praias desse pedaço de paraíso brasileiro, vemos o Morro do Pico, marco natural mais famoso da ilha, saindo entre as ondas.

Morro do Pico - Fernando de Noronha

Há também na foto um animal escondido.

Alguém consegue enxergá-lo?


 

Resposta do Desafio Malla do Morro do Pico

Como prometido, eis aí um zoom do animal que estava escondido na foto acima do Morro do Pico. Um mini-desafio que realmente estava difícil, porque o bicho está bem camuflado na areia…

😀

Animal do Morro do Pico

A área do quadrado avermelhado foi aproximada e vemos então… Uma arraia no fundo de areia. O aguilhão dela está claro, na diagonal da foto. A arraia enfim está enterrada, se “escondendo” de possíveis predadores. Ou então se preparando para abocanhar alguma presa.

Aliás, este é um comportamento bastante comum das arraias. Elas se enterram, afinal. E razão número 1 pelo qual as pessoas se acidentam com arraias. Porque pisam nela sem perceber – e ela então se defende, lançando o aguilhão.

Leia mais: Uma análise sobre a morte de Steve Irwin depois de um acidente com arraias.

Tá difícil de ver ainda? Ou só dá pra enxergar o morro? 😀

Tudo de sub sempre.

P.S.

  • Quer ver mais fotos intrigantes da Sexta Sub? Tem uma página do blog todinha dedicada a esta seção. Dá uma chegada lá pra se maravilhar com outras imagens…
Booking.com


177
×Fechar