Coral de Natal

por: Lucia Malla Antigos, Corais

Um coral de Natal. Para afinal representar um Natal de esperança aos recifes de corais do mundo. Que a gente tome jeito, leia e aprenda mais sobre eles. E  além disso, que a gente se atente para os problemas que ameaçam a sobrevivência deles. Enfim, que saibamos conservá-los de maneira eficiente para as futuras gerações.

Esse é, portanto, meu pedido mais profundo para o Papai Noel. Será que ele consegue me atender? 🙂

Um Natal coralino a todos.

Coral de Natal

(Na foto, um coral mole do tipo gorgônia do atol de Rongelap.)

P.S.

  • Entre abril e maio deste ano, celebrei aqui no blog a Semana de Recifes de Corais. Por uma semana, postei apenas sobre este ecossistema lindo, contando diferentes aspectos de sua existência e resiliência. Portanto, a lista completa dos posts da Semana do Recife de Corais está aí abaixo, para deleite de vocês nesta semana de “férias” entre Natal e Ano Novo. Enjoy!
  • Os corais de Bikini – Como ficaram os recifes de corais do atol de Bikini depois dos testes nucleares americanos na década de 50.
  • Procurando (e encontrando) Nemo – Contando um pouco das principais criaturas que encontramos nos recifes de corais tropicais a partir das personagens do desenho animado da Pixar, “Procurando Nemo“.
  • O trabalho no recife – Como é ser cientista e fazer trabalho de campo num recife de coral remoto do planeta. Além dos desafios e alegrias que se vive nesta jornada.
  • Sherman’s Lagoon – Uma homenagem ao cartoon mais bacana sobre recifes de corais que existe.
  •  Mar de cores – Como as cores são vistas embaixo d’água – e como um recife de coral é visualizado.


108
×Fechar