Algumas fotos

por: Lucia Malla Antigos, Cotidiano, Fotografia, Havaí, Oahu

Nestes primeiros dias de adaptação e retorno, estamos alojados no dormitório do Instituto de Biologia Marinha do Havaí, que fica na ilhota de Coconut (foto abaixo); que por sua vez está na baía de Kaneohe, no lado leste da ilha de Oahu (a principal do arquipélago havaiano). De Coconut, vê-se a cadeia montanhosa vulcânica do Ko’olau (segunda foto), que circunda a baía de Kaneohe.

Na ilha de Coconut, há vários laboratórios de pesquisa “molhados”, e um deles é o Point lab, assim apelidado por estar… na ponta da ilha (foto abaixo). O acesso é pela passarela que está na foto. Ali estudam questões relacionadas a corais e outros invertebrados. Como seus mecanismos de crescimento, em experimentos que ficam em tanques de água salgada com essas superfícies quadriculadas submersas (segunda foto). Os pedacinhos laranjas que vemos na foto são corais crescendo sobre esses grids.

Algumas fotos

Ao redor da ilha, bancos de areia e recifes de corais. A foto ao lado foi tirada do píer, enquanto eu esperava o barco para ir para a ilha de Oahu. Neste recife ao redor da ilhota de Coconut, hoje de manhã, vimos alguns cardumes de peixes e um moorish idol (a espécie do Gill, de “Procurando Nemo”).

Aproveitando que era domingo e fazia sol, fomos andar em Waikiki. Além dos adesivos “Obama Ohana” (ohana em havaiano significa família, num sentido bem italiano da coisa) nos carros, vimos essas camisetas “Aloha Obama” à venda nas lojas de souvenir (foto abaixo). Parece que o pessoal aqui está realmente empolgado com o novo presidente (e conterrâneo!).

No mais, aos poucos me livrando do jet-lag e entrando no island time.

Tudo de bom sempre.

********

– Todas as fotos deste post foram tiradas com o iPhone. Ganhei o gadget, estou aprendendo a manipulá-lo e já gostei muito das aplicações possíveis. Por enquanto, a câmera do celular foi aprovada. O único inconveniente é não conseguir postar do flickr direto para cá com ele. Provavelmente dá pra fazer isso, mas ainda preciso aprender como. E esta não é uma nota de rodapé paga: é apenas uma malla encantada com o brinquedinho novo. 😛



111
×Fechar