HI, Obama!

por: Lucia Malla Antigos, EUA, Política

Hoje é o grande dia da posse de Barack Obama. Um cheiro bom de mudança como terra molhada depois da chuva paira sobre o mundo.

Hi ObamaO estado do Hawaii, o agregado mais recente da federação americana, está orgulhoso que só de ter finalmente na Casa Branca um filho daqui. A banda marcial do Punahou, colégio onde Obama estudou, será a líder na parada presidencial em Washington. Camisetas com inscrições do tipo “Obama surfs” ou mensagens que mesclam Obamania e havaianices estão pelas lojas das ilhas. Alguns falam em ponto facultativo para assistir à posse. Discutem-se no twitter vários pontos de encontro, luaus e festinhas de havaianos, em Washington e em Honolulu, que celebrarão o início da caminhada do novo presidente. E esperamos da nação, calejada pelas ações do sr. Arbusto.

O Honolulu Advertiser, principal jornal do Hawaii, pediu aos havaianos que estão em Washington para a posse que atualizem o twitter com a tag #hiobama – um trocadilho com a sigla do estado pra lá de simpático. A twittada de Charles Bohannan expele o sentimento sadio dos havaianos, misto de felicidade e orgulho de um estado que é visto por muitos como um “primo pobre” da confederação USA:

I’m still can’t believe that Hawaii is sending one of its native sons to serve as President of the United States of America #hiobama”

É muita alegria para a cabeça dos membros dessa grande ‘ohana*.

Aloha Obama!

Tudo de boas políticas sempre que possível para o novo governo que começa hoje aqui nos EUA.

P.S.

– Estou sem TV ainda e numa ilhota de Oahu onde não há TVs (só golfinhos, tubarões e internet sem capacidade para downloads). Às vésperas da estréia da 5a temporada de “Lost”, eu, estando no Hawaii, não assisti-la, é de uma ironia sem fim, vocês não acham? Mas mais chato ainda: não assistirei pela TV à posse de Obama, que eu gostaria muito de acompanhar. Para isso, felizmente, Guy Kawasaki (o havaiano por trás do maravilhoso Alltop.com) deixou dois links interessantes, cheios de dicas para quem quiser acompanhar pela web a cobertura. É por ali que estarei.

– Do Brasil, acho que serão valiosas as atualizações do Pedro Doria, que também está em Washington para esse dia histórico. Sendo o Pedro o jornalista opinativo marcante que é e tendo o ouvido e o faro afinado para os acontecimentos ao redor, acho que não será viagem perdida checar seu blog durante o dia.

*’ohana = família, em havaiano.



130
×Fechar