Oito mais seis

por: Lucia Malla Antigos, Mallices, Memes, listas & blogagens coletivas

O querido Sergio Leo me deixa nessa enrascada de ficar revelando (mais?) da minha vida aqui no blog. Dessa vez, me mandou um meme não-jornalístico, que consiste em dizer 6 coisas secretas ou nem tanto sobre a minha vida.

Parei. Pensei. Olhei pro teto. Aquele meme não me soava estranho. Cavei fundo na memória e lembrei.

Já respondi um meme parecido antes – só que eram oito coisas. Houve portanto uma deflação no meme de 2006 para cá. Uma novidade “econômica”, que o jornalista do Valor não percebeu. A crise também passou pelo sindicato dos memes e fez estragos. 😛

De qualquer forma, tentarei achar 6 coisas diferentes para satisfazer o deflacionado. Nada que uma pessoa mais animada e com tempo sobrando provavelmente não ache nas entranhas deste blog, mas vamos lá, às respostas:

1) Desde criança, adoro ervilhas e beterraba. Se dependesse dos meus pedidos mimados de infância, comia ervilhas e tomava suco de beterraba com laranja e maçã todo dia assistindo ao Sítio do Picapau Amarelo. Digamos que na época minha mãe não achava esse gosto tão ruim assim. 😉

2) Ainda sobre comida, fui vegetariana dos 12 aos 22 anos.

3) Ainda sobre Sítio do Picapau Amarelo, fui vizinha em Copacabana de Zilka Zalaberry – a eterna Dona Benta. Melhor falando, meus pais foram. Porque eu era então um bebê e não me lembro de nada.

4) Adoro ler/ver especiais sobre vulcões. Eles me fascinam, mas é uma paixão bem platônica: não conseguiria ser jamais uma pesquisadora séria do tema. Satisfaço-me morando na borda de uma cratera.

5) Sou péssima em desenhos. Nem boneco de palitinho eu sei desenhar direito. A única coisa que consigo representar razoavelmente é ilha deserta com coqueiros. Por causa disso, meus cadernos de aulas de laboratório de histologia e botânica eram os menos requisitados da classe: pareciam representações mondriânicas de quadrados coloridos. Que obviamente só eu achava parecido com células.

6) Minha coleção de tubarões de pelúcia continua existindo, como disse no primeiro meme. Cresceu nesse meio-tempo e virou na realidade coleção de animais aquáticos de pelúcia. Agora inclui também arraias, um peixe-boi-amazônico (presente da Eva), uma tartaruga marinha (presente da Pat), um pingüim-de-Magalhães e inúmeras focas. Aceito doações. 😀

É isso.

Em geral, deixo aberto aos que quiserem responder em seus blogs, evito repassar memes-correntes. Como esse me deixou particularmente saudosista, vou mudar as minhas próprias regras. Gostaria então de vê-lo respondido por: Beth, Flávio Prada, Alline, Doni, Almirante Nelson e Catatau.

Tudo de meme sempre.

********

UPDATE: A resposta da galera que convidei:

Flavio Prada

– Beth

Doni

Alline

Catatau

Só falta o Almirante.



129
×Fechar