Como uma onda no mar…

por: Lucia Malla Antigos, Fotografia, Surfe

“Há tanta vida lá fora

Aqui dentro sempre

Como uma onda no mar…”

(Lulu Santos/Nelson Motta)

Há algumas semanas, compartilhei no meu Google Reader um post do Surfe Deluxe cuja foto de abertura achei sensacional. Tirada por Daniel Smorigo (do portal Free Surfer), que sem dúvida tem um estilo delicioso e um olho especial para o surfe, mostrava uma onda quebrando em Fernando de Noronha, a ilha que é um dos melhores refúgios paradisíacos do Brasil. O estilo me encantou.

A imagem ficou na minha cabeça. Qual não é minha surpresa quando neste fim de semana, ao pegar o vôo para Kona, pego a revista da Hawaiian Airlines e me deparo com uma foto na capa no mesmo estilo mágico: uma onda quebrando tomando o espaço da foto, e ao centro, um pôr do sol. Uma tendência mais que aprovada entre meus neurônios. Lindíssima. Claro, fui ler a reportagem.

Como uma onda no mar

Falava de Clark Little, um fotógrafo californiano que mora no North Shore havaiano desde criança. Ex-surfista e atualmente criador de plumérias, Little começou há poucos anos a fotografar por diversão surfe & ondas – seu habitat natural. Acostumado aos caixotes e vacas constantes com a prancha, as imagens que Little conseguia dentro das ondas absurdas do North Shore mostraram ser de uma qualidade tão excepcional que logo ele se destacou na fotografia de surfe. O suficiente para chamar a atenção de Kelly Slater, o super-campeão do WCT e considerado o “Pelé” do surfe – que escolheu essa onda no mar como sua imagem preferida.

(A reportagem online não mostra um box curioso que estava na revista que li: a história de dois ratos surfistas (o roedor mesmo!), aqui no North Shore de Oahu. Little fotografou os ratinhos Tofu e Fin enquanto eles faziam suas estripulias radicais. O Telegraph até duvidou, achando que era photoshop. Mas basta ir a Pipeline em dias mais brandos para poder ver essa cena inusitada.)

Clark Little fará uma exposição na semana que vem em Waikiki, na galeria Wyland. Pretendo prestigiar. 🙂

Tudo de bom sempre.

– Só de curiosidade, minha foto preferida de Little é essa aqui.



145
×Fechar