Lablogatórios agora é ScienceBlogs Brasil!

por: Lucia Malla Antigos, Blog, Blogosfera & mídia social, Ciência

Direto do release de inauguração do maior portal de blogs de ciências do mundo

“ScienceBlogs.com, a maior comunidade de Ciência da rede, anuncia hoje o lançamento de seu mais novo site internacional, ScienceBlogs Brasil. ScienceBlogs Brasil traz as vozes mais originais e influentes na comunidade científica brasileira,algumas das quais já foram premiadas pelos seus blogs. Editada em São Paulo por Carlos Hotta e Atila Iamarino, o ScienceBlogs Brasil é lançado hoje com 23 blogs escritos em português em tópicos que vão da genética ao meio ambiente. “Nós precisamos de pessoas comprometidas com o aumento da consciência científica no Brasil,” disse Carlos Hotta, “e estou certo que o ScienceBlogs Brasil vai transformar nossas vozes locais em vozes globais.” O Brasil está surgindo como uma peça fundamental na cultura científica mundial com a sua crescente comunidade científica e ênfase na Ciência e Tecnologia como parte essencial no seu multibilionário plano de ação plurianual para a aceleração do crescimento. O país é o quinto mais populoso no mundo e tem mais de 67 milhões de usuários na internet. “Estamos entusiasmados com o crescimento do ScienceBlogs pelo mundo e pelo rico diálogo que ele está gerando”, disse Fabien Savenay, Vice-Presidente Senior do Seed Media Group, a empresa matriz do ScienceBlogs. “Estamos excitados por trazer este diálogo para a América do Sul.” Sobre ScienceBlogs, parte do Seed Media Group , é a maior comunidade de Ciência da web e publica mais de 130 blogs ao redor do mundo, incluindo todas as áreas da Ciência e todas as intersecções com a Ciência e a sociedade.

Confesso que não é nenhuma surpresa para mim tal mudança.

Desde que conheci o Carlos Hotta, admiro-o por sua competência e vontade de fazer, pensar pra frente em minúcias atendo-se às necessidades reais. Num café da tarde na Fradique, junto com o Atila e o Rafael, eles animados contando sobre o projeto do Lablogatórios, lembro perfeitamente de ter chegado em casa e comentado com o André: “esse projeto de portal de blogs de ciência vai longe, muito longe. É muito legal para passar desapercebido pela internet.”

Não deu outra. 🙂

Viva!

Parabéns aos idealizadores! Parabéns a todos os blogueiros do portal com seus textos primorosos que dão margem a inúmeras conversações! Parabéns aos leitores e comentaristas, força-motriz das discussões pra lá de interessantes que rodam por lá! E parabéns acima de tudo, Carlos e Atila, pelo sonho realizado e gentilmente compartilhado com nós todos do outro lado da tela! 🙂

Tudo de melhor sempre pro ScienceBlogs Brasil!



161
×Fechar