Blogcamp Itália

por: Lucia Malla Amigos de viagem, Antigos, Blogosfera & mídia social, Europa, Itália, Viagens

Ontem, excepcionalmente, não teve Sexta Sub. Por um motivo especial. É que ontem, às 12:30, horário de Milão, ocorreu o Parmeggiano Camp – ou carinhosa e megalomaniacamente chamado por mim de Blogcamp Itália.

Blogcamp Itália com jet lag

Estou na Itália com André. Chegamos ontem de manhã, depois de mais de 15 horas pelos ares, e um tanto de horas em conexões pelos aeroportos de Los Angeles e Nova Iorque. Aqui são 12 horas de diferença do Havaí – é literalmente do outro lado do mundo. Então o jet-lag é equivalente ao de uma viagem Brasil-Japão – ou seja, massacrante.

Encontro em Milão

De qualquer forma, como a reunião era muito especial, tentei não grunhir muito com os grandes amigos que encontrei no Panini Giusto (dica ótima da Luisa) para o almoço bloguístico. Estavam lá a própria Luisa, a Alline, o Allan e o Flávio. O que já é, nanometricamente, um Blogcamp – com o charme dos paninis e capuccinos que a Itália permite. Podemos também chamar de mini-conVnVenção ou de Faça-a-sua-parteCamp. O nome vocês decidem: o que eu quero mesmo é curtir o papo com os amigos e as delícias da Itália.

Depois do almoço, tive então o prazer de ser guiada por todos pelo centro de Milão. Passeamos no Duomo, vimos o Scalla, tomamos um gellato. Tudo regado a sorrisos, risadas e papos culinários. A Itália inspira.

Na casa do Flavio

Agora estou em Riva Del Garda, no Trentino, hospedada na casa do Flavio. Um lugarejo lindo no norte da Itália, cheio de montanhas com neve e charme. Principalmente, com um amigo pra lá de especial a nos contar histórias romanas, etruscas e mussolínicas. A Itália é sem dúvida alguma reveladora a cada passo que damos pelas ruas.

Ficaremos por aqui até final de semana que vem. Nesse meio-tempo, encontrarei outros amigos pela Itália e planejamos visitar a Croácia por alguns dias. Mas o real motivo da minha estadia aqui, no próximo post vocês ficam sabendo. Stay tuned.

Tudo de ciao sempre.

blogcamp itália

Depois de 12 anos, vou rever la piú bella Venezia neste domingo. Ah…!

P.S.

  • Fotos só semana que vem, quando eu primordialmente sentar com calma e conseguir downloadear tudo. Há muitas, aliás. 🙂


106
×Fechar