Neum, Bósnia-Herzegovina

por: Lucia Malla Bósnia-Herzegovina, Europa, Itália, Viagens

Passamos por Neum, Bósnia-Herzegovina, ontem à tardinha, cidade à beira do mar Adriático. Praticamente um enclave bósnio-herzegovino no meio da costa da Croácia. Enclave este que imagino ter sido negociação/compensação de guerra. Afinal, é uma possibilidade de saída pro mar para a Bósnia. Neum é, aliás, a única cidade do país no litoral.

Neum Bósnia-Herzegovina

Tirando isso, compramos um vinho bósnio em Neum, Bósnia-Herzegovina. Espero, entretanto, que seja bom.

(Atualização: o vinho bósnio não era bom. #Repassem.)

Além de Neum, Bósnia-Herzegovina

Fotos de toda a viagem, só a partir da semana que vem, quando começar a me organizar decentemente – e quiser reviver as lembranças deliciosas. Por enquanto, só curtirei a viagem, acumulando mais e mais imagens. Espero que possa recompensar de forma decente a paciência dos amigos que curtem viajar comigo. 🙂

Sobre o terremoto: estamos bem. Nada sofremos, nada sentimos. Felizmente, estávamos longe, num vilarejo no norte da Itália chamado Ficarolo. Foi ali que soubemos do terremoto em Roma. Vi, aliás, pela TV italiana o caos. No mesmo dia, descemos de carro até Ancona, mais ao sul, e diversos carros de bombeiros e voluntários de socorro passaram pela gente na autoestrada, rumo a Roma. Era sinal de que a coisa foi grave mesmo.

Toda força do mundo aos que perderam entes queridos em mais essa tragédia natural.



338
×Fechar