Entrevistando a expatriada

por: Lucia Malla Antigos, Blog, Blogosfera & mídia social, Entrevistas, Links gerais, Mallices

O post de hoje está, na realidade, . A Mirella gentilmente me convidou para uma entrevista no auge da minha mudança pro Havaí – e eu, a enrolada-mor, só tive condições de responder com o carinho merecido há poucas semanas. Peço aqui a elas desculpas públicas pela super-demora. Mas finalmente saiu, no blog Entrevistando expatriados, que ela e o marido editam e que eu acompanho já há algum tempo.

Acho aliás a idéia deste blog muito peculiar. Ao fazer as mesmas perguntas para um leque de expatriados muito diferente, você termina com um verdadeiro “estudo sociológico” da vida expatriada. Porque há de tudo: desde o fulano que se decepcionou com o Brasil, saiu e não quer nunca mais voltar àquele que ama o Brasil, sabe que quer viver lá e não vê a hora de voltar e sentir o berço esplêndido da pátria-mãe. E todas as nuances possíveis pelo meio. É muito interessante. Fora o enorme blogroll de expatriados, que merece um tempo da atenção carinhosa de quem curte o tema.

Então convido a todos para saberem um pouco mais do que penso sobre alguns aspectos do expatriamento.

Tudo de bom sempre.

*****************

– Aproveitem a visita aos Expatriados e votem nele para o prêmio Top 100 International Exchange & Experience Blogs 2009!



114
×Fechar