Pequenas anotações de viagens virtuais 46: edição oceânica (ou quase)

por: Lucia Malla Antigos, Blog, Blogosfera & mídia social, Links gerais

1) Vulcão + mergulho + cobras marinhas = wishlist de viagens djá!

2) … E Dubai continua inovando em engenharia. Desta vez, foi a remoção de um recife de coral inteiro de um ponto a outro. Tudo feito subaquático, afinal. De acordo com a reportagem, apenas 7% dos corais morreram durante a “viagem”. Incrível.

3) Se você se interessa por arqueologia, esse é o lugar: Blogging Pompeii. Dos últimos afrescos redescobertos às lembranças da rotina pré-erupção do Vesúvio. Uma viagem no tempo.

4)

“Não se transformem em nerds unilaterais. Não se esqueçam de suas paixões.”

O conselho de um prêmio Nobel para os cientistas do mundo. Adorei e não poderia concordar mais, enfim. E, logo depois que li isso, a PhD Mom postou um comentário em que ela falava sobre a paixão da ciência citando Feynman:

“In the collected book of Feynman’s letters (my academic idol for those late to the party), someone asked him about a physicist that worked all the time and whether he needed to do that too to be a great physicist. Feynman replied that that man may be a great physicist, but he wasn’t a very good person. I think it is so important to have outside interests that extend beyond the laboratory or office.”

Os anos que passei em diferentes laboratórios me fazem concordar com o trecho acima. As pessoas mais interessantes com quem já esbarrei pelas minhas bioandanças e que mais contribuem criativamente para o bom andamento de um lab são exatamente aquelas que têm interesses aleatórios fora da ciência. Aquelas que, portanto, sabem aproveitar a vida inteligentemente depois do trabalho. Se elas são excelentes cientistas, não cabe a mim avaliar. Mas que elas são excelentes pessoas, ah! Isso são. Um brinde a elas.

5) Mauricio de Sousa é meu herói 7.3. (Via Inagaki no twitter.)

6) Brad Pitt ficou mais lindo ainda (é possível isso!). Isto ocorreu depois que fez certas declarações nessa entrevista estranha. (Via Idelber no twitter.)

7) Um estudo revela que os grandes tubarões já desapareceram do Golfo do México. Por incentivo à pesca com espinhel dada pelo governo americano décadas atrás. Que origina, por conseqüência, a permissão inconsciente para que essas bizarrices aconteçam [link via Camburizinho no facebook]. As pessoas relutam, mas todo mundo sabe que uma hora a bolha estoura, afinal. Triste.

8) Duas viagens bloguísticas imperdíveis para lugares sensacionais. A série de posts sobre a Grécia da Emília e sobre a Tanzânia da Luisa. Informações com a delicadeza de um olhar viajante que só as 2 possuem, com toda a certeza…

9)

PAVV 46

Daqui. I <3 Sherman…

10) Tudo de bom sempre.



114
×Fechar