Sexta Sub: praia do Sancho

por: Lucia Malla Antigos, Brasil, Fernando de Noronha, Praias, Sexta Sub

Esta semana, o adorável Riq postou no blog dele uma foto tirada pela Ana Maria de um evento maravilhoso resultante das chuvas em Fernando de Noronha. Rolou uma cachoeira temporária na praia do Sancho. 

(Aliás, assim como o Riq, também considero esta a praia mais linda do Brasil. Uma sorte e tanto vê-la desse jeito…)

Sancho - Fernando de Noronha

Em homenagem a essa visão deliciosa que a Ana-via-Riq compartilhou com todos, deixo na Sexta Sub uma foto da praia do Sancho vista da água. Para matar as (minhas) saudades desse lugar tão especial. Um lugar onde a rotina é um mar de tranquilidade e a vida anda no ritmo das ondas calmas.

Tudo de bom sempre.

Grandes Points – Praia do Sancho

[Esta reportagem foi escrita por mim e saiu na Revista Mergulho de maio de 2010. A Revista acabou, portanto deixo abaixo o texto informativo aos saudosos de plantão da revista. Enjoy.]

Em qualquer lista das 10 praias mais bonitas do Brasil que se preze, geralmente a Praia do Sancho, na paradisíaca ilha de Fernando de Noronha, está incluída.

Praia do Sancho
A praia mais linda do Brasil.

Afinal, os visitantes que chegam e a vêem do topo da falésia em geral se encantam pelo sua geografia básica, seu recorte e pela cor da sua água. Depois de descer a escada íngreme de acesso à praia, a sensação de “ilha deserta” toma conta. Isto tudo ocorre enquanto você pega um bronzeado naquela areia amarelinha.

Mas é só mergulhando na baía que se percebe a verdadeira beleza submersa escondida ali. O snorkel é o equipamento básico para uma mais-que-provável interação com tartarugas, cocorocas, raias, coiós, linguados… E até tubarões mansos que de vez em quando passeiam pelos corais e rochedos das laterais. Onde há também muitas esponjas coloridas e invertebrados encrustrados ali, transformando em aquarela o que você vê diante da máscara.

Golfinhos rotadores podem também aparecer, mas nesse caso considere-se sortudo(a). O fundo de areia branca predominante, a ótima visibillidade da água e a visão de tabela dos Dois Irmãos na entrada da praia fazem o mergulhador ter certeza que esse é mesmo um pedaço do paraíso na Terra Brasilis. Um pedaço que merece ser admirado principalmente de dentro d’água.

Booking.com


137
×Fechar