Caminhos havaianos

por: Lucia Malla Big Island, Fotografia, Havaí, Kauai, Maui, Oahu, Viagens

Hoje, 18 de agosto, é véspera do dia mundial da fotografia – amanhã não poderei postar nada, e como gosto da data inventada, então comemoro de véspera. No ano passado, expliquei um pouco sobre a data. Como este ano decidi promover uma overdose de informações havaianas até dia 21 de agosto, quando se comemora os 50 anos do estado, escolhi mostrar no blog, para celebrar a data, algumas imagens que mostram um lado do Havaí mais desconhecido, saindo do eixo Waikiki-North Shore que parece ser a única coisa que a mídia vê. Acho que a fotografia consegue ocupar esse buraco de informação de uma forma direta e agradável aos olhos. Não são nem de longe as melhores fotos do Havaí que vocês verão, muito menos encontráveis em cartão postal; são fotos do nosso arquivo pessoal, que vão além do mero registro: relembram estradas que trilhamos nas ilhas. Paisagens que estão pelo meio do caminho entre 2 pontos turísticos – e que por serem apenas passagem, são geralmente esquecidas dos nossos olhos. E não é a fotografia também maravilhosa por permitir essa nostalgia gostosa das minúcias das viagens da nossa vida?

Enjoy the Hawaiian ride.

Honolulu acordando. Foto tirada da estradinha que vai pro bairro do Tantalus – que lembra muito a estrada da Floresta da Tijuca, no Rio.

“Road to happiness”: esse é o título que dou a esta imagem. É da estrada no Kauai que leva à praia de Poipu, onde casei… 😉

Rodovia H3 cortando as montanhas de Koolau, em Oahu. A foto foi tirada na lendária trilha Stairway to Heaven. A H3 sai de Kaneohe, no lado leste da ilha e termina em Pearl Harbor.

Uma tempestade se aproxima da praia. A foto foi tirada da beira da estrada que margeia o mar no South Shore do Kauai.

Uma usina de cana-de-açúcar abandonada. Visível da beira da estrada que leva ao Waimea Canyon, no Kauai.

Waimea, pequena cidade no norte da Big Island, à beira da estrada que leva aos cones do Mauna Kea.

Um arco-íris num campo de abacaxis, visto da beira da rodovia H2, que corta a ilha de Oahu, ligando Honolulu ao North Shore. O Havaí é chamado de “rainbow state” pela quantidade absurdamente enorme de arco-íris que são vistos por aqui.

Molokini, restos vulcânicos que viraram um aquário natural perto de Maui, vista do ar. Porque às vezes a estrada dos nossos sonhos é feita de nuvens…

Tudo de bom sempre.



334
×Fechar