Parques nacionais americanos: Zion

por: Lucia Malla América do Norte, Amigos de viagem, EUA, Geociências, Parques Nacionais, Viagens

Desde que começou a programar sua viagem pelos parques nacionais americanos do meio-oeste, meu sogro falava animadamente sobre o Parque Nacional de Zion. Parecia ser o mais interessante – pelo menos era o que sua animação passava para mim. Então quando ele voltou da viagem, fui correndo checar suas fotos de Zion, curiosa que estava para ver o que de tão interessante teria este local. As fotos abaixo mostram que ele (mais uma vez) não estava errado: Zion é lindo. E super-fotogênico, concordam?

Localizado no sul do estado de Utah, a principal atração do parque é seu cânion com o rio Virgin cortando-o, rio este que foi o responsável pela “construção” da paisagem sedimentar ao longo de 150 milhões de anos. Há uma enormidade de belezas, mas o fato de que o parque possui cenários de deserto a floresta de coníferas a campos elevados já gera uma diversidade considerável aos olhos para valer (demais) a visita.

Em alguns pontos, o cânion é bastante estreito e cheio de vegetação. Cânions secundários que acabam no principal são hoje parte de algumas das muitas trilhas que o visitante pode fazer.

Zion

O verde que segue o rio Virgin lá no fundo…

 

Cânion secundário do Zion.

Como todo parque americano, há uma certa organização basal. As trilhas são bem traçadas, o que permite que pessoas de qualquer idade possam aproveitar o dia por lá, inclusive cadeirantes. Dá pra fazer o passeio também a cavalo ou ainda aproveitar os paredões e vê-los numa escalada – visual pendurado ali deve ser incrível.

Uma das trilhas que leva ao cânion do Zion.

Entrada do parque.

Eu já tinha muita vontade de conhecer essa área dos EUA. Mas depois de ver as fotos do meu sogro… já comecei a contar as milhagens! 😛

Tudo de bom sempre.



237
×Fechar