Sexta Sub: snorkel em Sunset Beach

por: Lucia Malla Havaí, Mergulho, Oahu, Praias, Sexta Sub

Sábado passado nós acordamos às 5 da manhã para encarar o amanhecer no North Shore havaiano. Afinal, este é o melhor horário em termos de luminosidade para a fotografia. A idéia também era aproveitar que a temporada de surfe ainda não começou para explorar o ambiente sub em Sunset Beach, um point renomadíssimo de surfe. O mar estava calmo, flat e a água com uma temperatura amena deliciosa. A foto abaixo foi tirada em torno das 8 da manhã, durante meu snorkel em Sunset Beach.

Sunset beach

Como vocês podem perceber, o fundo da praia de Sunset Beach não tem taaaaantas atrações biológicas. Há peixes e pequenos invertebrados, mas a maior parte do cenário é rochoso, com muita areia. Faz sentido: a praia sofre a batida de ondas gigantescas durante o inverno. Não deve sobrar muita coisa com as ondas quebrando ali non-stop durante os meses de inverno.

Mas, no verão, a praia vira um pequeno pedaço de paraíso. E é nesse momento que a gente pode aproveitar o snorkel em Sunset Beach. Pelo menos para tirar a curiosidade da paisagem submersa que ali existe.

Achei bacana também que, ao fotografar, o André enquadrou a casinha do salva-vidas. Afinal, é uma das marcas registradas do North Shore havaiano, esses postos salva-vidas. A praia estava completamente vazia, apenas um senhor de idade surfando marolinhas.

Tudo de sub sempre.

P.S.

  • Se você quiser saber mais sobre snorkel no Havaí, na página dedicada ao Havaí aqui no blog você acha todas as informações detalhadinhas para montar sua viagem.
  • Para ver outras imagens postadas na Sexta Sub, clique aqui.


201
×Fechar