Amigas virtuais se tornam reais

Continuando as comemorações de 5 anos de blog – e as participações especiais de amigas virtuais – trago o texto de uma convidada super-querida. Tive o prazer de conhecê-la no mundo virtual via minhas maluquices verdes. Amizade que então se tornou real no ano passado, no Luluzinha Camp.

A Denise Rangel compartilha comigo uma vontade enorme de tornar o mundo um lugar melhor, e se mostra sempre pronta a batalhar pelas coisas que possam tornar este sonho realidade. No caso dela, um mundo melhor para sua Princesinha, a criança fofa que um dia usufruirá do que a gente vem plantando hoje pelo planeta. A Denise traz muita informação ecobacana pra rede. Fico então feliz toda vez que vejo seus posts dedicados, em diversos blogs. Um dia quero conseguir manter um blog assim… Obrigada, Dê, pelas palavras queridas. E principalmente, por ser a amiga que és nessa rede sem porteira.

(E pelamor, gente, se alguém acha que “cientista = inacessível”, dica: leia o post citado. E entenda então por que acho super-errado esse estereótipo. Além disso, converse com um cientista para tirar a prova dos nove.)

Amigas virtuais

Lucia Malla e Denise Rangel

Amigas virtuais tornam-se reais…

Como parte das comemorações mallucas de 5 anos do blog, Lucia Malla convidou alguns amigos queridos para escreverem um post no seu espaço encantado, Uma Malla pelo mundo, sobre o tema que quisessem. Ela sugeriu que escrevessem sobre viagens, tema principal de seus posts. Inclusive viagem na maionese (adoro quando ela fala isto).

Fiquei felicíssima e muito honrada quando recebi um email dela.

” …E quando é que a senhora vai escrever um texto de comemoração pro meu blog, hem? Hem hem? 😀

Tb quero a sua participação mais que especial!!!
Bjs,

Lucia Malla

Nossa, que legal! Escrever um post no blog da Malla!!! Já estou viajando na maionese por aqui, hehehe. Sabe aquela pessoa que você conhecia virtualmente, através de seus artigos, mas que ainda não havia tido a honra de conhecer e de sequer falar com ela? Assim era a minha relação com Lucia.

Como conheci a Malla

Conheci seu blog, acho que em 2005, por causa de um post em que a Denise Arcoverde, do blog Síndrome de Estolcomo, falava sobre Lucia Malla e suas viagens pelo mundo. Lia seu blog e ficava imaginando como seria aquela menina no caiaque (é caiaque, né Lucia?), na foto do cabeçalho do blog , na época, no Blogspot.

Eu aprendia muito naqueles posts enormes, que a gente não cansa de ler. Um misto de informação da cientista competente , e vida, muita vida e alegria da pessoa maravilhosa que eu descobriria mais tarde que ele é. Ficava caladinha, nem comentava, pois julgava que Lucia Malla era, segundo palavras dela, alguém “muito inteligente, beirando a genialidade“. E era: uma cientista super importante e inacessível.

Eco-companheira

Mais tarde, em 2007, a gente se conheceu virtualmente, através do blog Faça a sua parte, junto com um grupo de amigos especiais Malla decidiu adotar o planeta. Em nossas discussões do grupo, quando os ânimos se exaltavam, Lucia mandava a expressão apaziguadora: “sem stress”. E eu ia desenhando em minha mente a figura serena que Malla era.

No ano passado tive o prazer de conhecê-la pessoalmente no LuluzinhaCamp 2008, em São Paulo. E foi ela quem me viu primeiro. Aquela cientista inacessível aproximou-se, chamou-me pelo nome e, deu-se a mágica. O virtual então tornou-se real! A gentileza, a inteligência, o carisma, a humildade e a humanidade de Lucia são coisas marcantes para quem tem a feliz oportunidade de conversar com ela.

Tubarões

Lucia Malla e sua paixão: os tubarões.

Amigas reais

Eu gosto de tudo que Malla escreve. Porque a natureza, o mar, os peixes, as plantas, os organismos ganham uma cor diferente nas descrições de Lucia. Admiro sua coragem e determinação na luta pela causa ambiental. E fico agoniada ao vê-la no meio dos tubarões, sua paixão. Aliás, gosto principalmente dos posts em que ela está mergulhando. É adrenalina pura!

Lucia, parabéns pelo aniversário de 5 anos do blog! Muita sorte, mais amor e grandes sucessos em seus projetos, minha malla preferida, hehe.



147
×Fechar