Aos iniciantes do Viciados em Viagens Não-Anônimos (VVNA)

por: Lucia Malla Amigos de viagem, Antigos, Blogosfera & mídia social, Blogversário, Europa, Viagens

O texto festivo de hoje tem um trecho em vídeo – coincidência total, depois da overdose de vídeos que deixei aqui há 2 dias. Mas este é especial por um motivo muito singelo: foi feito exclusivamente pro blog por uma amiga querida e jornalista de primeiríssima, a Ana Carolina, que mora em La Coruña e que tive o prazer de conhecer depois da mudança pro Interney. Ela, aqui no portal, é uma das colaboradoras do blog De Primeira, sobre futebol – entende do assunto bem à beça, pena que torce pro tricolor errado… (desculpa, Ana, não podia perder a oportunidade da brincadeira! 😀 ) Eu conheci a Ana numa dessas saídas pra tomar café à noite perto da Paulista; depois nos reencontramos num show do Arnaldo Antunes e, alguns dias antes dela viajar pra Espanha, nos esbarramos de novo – no Laboratório Lavoisier (!?!?!), o local mais inusitado de todos. Mas aí já conversávamos como velhas conhecidas e tudo era festa. Tanta festa que quando fomos à Itália em abril, tiramos uma noite em Milão para jantar com ela, que também passeava pela Itália, e comer num bar tradicional da cidade uma verdadeira cotoletta alla Milanese – ou em português claro, um conhecidíssimo (e naquele momento legítimo) bife à Milanesa. Foi dessas noites deliciosas, repletas de risadas e boas histórias.

O vídeo que a Ana fez é de bastante utilidade, principalmente para os iniciantes na arte de mochilar por aí. Sua organização para a tarefa é invejável, e aqui ela deixa a dica preciosa de como organizar seu caderninho de viagens durante suas andanças, sem perder tempo. Anote aí!

*************************

“Olá, meu nome é Carol e estou sem viajar há 17 dias.”

Eu participo do grupo de viciados em viagens não-anônimo que a Lucia reuniu nesse blog. Não sou uma “heavy user” como o Riq Freire, por exemplo, ou a própria Mallinha. E faço mais o tipo “lone rider”, ao contrário da Flávia Penido, que leva o Leozinho no bolso. Bom, quem não levaria o Leozinho junto nas viagens, se tivesse um?

Mas estou sempre planejando a minha próxima viagem. Até agora, quando eu estou tecnicamente “viajando”, porque vim passar uma temporada na Espanha, sigo pensando na minha próxima escapada. Resolvi produzir um vídeo para essa festa de comemoração dos cinco anos do blog da Lucia com um pedacinho do meu último mochilão (é mentira chamar assim, eu sou muito fracote e levei um malona de rodinha) que eu guardo desde 2006 em todo lugar que eu vou. Até aqui, em La Coruña.

Diga-se de passagem que a Lucia Malla, que já viajou o planeta inteiro e aposto que será a primeira brasileira a pisar na Lua, nunca visitou La Coruña. Quantos de vocês podem dizer que já foram a um lugar do mundo antes dessa mulher fantástica, hein, hein? Pois eu sim =)

Bom, fiquem com o vídeo! São só cinco minutinhos. E que ninguém tente descobrir o meu endereço, ok?



148
×Fechar