Sexta Sub: Waimea Bay

por: Lucia Malla Antigos, Havaí, Mergulho, Oahu, Praias, Sexta Sub, Surfe, Viagens

Waimea Bay foi a praia mais falada desta semana. Os olhos do mundo do esporte estavam voltados na última terça-feira para esta pequena baía do North Shore de Oahu. O motivo: ondas estratosféricas de 30 pés ou mais levavam ao delírio os milhares de espectadores e colocavam à prova os heróis da prancha que participavam do lendário Quiksilver In Memory of Eddie Aikau, o campeonato mais badalado do surfe mundial. O mar em Waimea esta semana está intransitável para nós, reles mortais.

Waimea Bay

Mas preciso dizer: não é sempre assim. As ondas gigantes só batem no North Shore de Oahu no inverno do hemisfério norte. No verão, o mar em Waimea é calminho, e a praia se torna um ótimo point de snorkel ou mergulho.

Estivemos lá no útimo verão. Madrugamos já na água, para aproveitar a iluminação do sol que nascia. Na foto que abre este post, estou nadando bem na beiradinha e observando um cardume de peixinhos – é facílimo encontrá-los em Waimea. Abaixo, a prova fotográfica de que Waimea Bay é o paraíso das bóias de patinho no verão – e uma das praias mais versáteis da costa havaiana.

Tudo de bom sempre.



42
×Fechar