Pequenas anotações de viagens virtuais 51

por: Lucia Malla Antigos, Blogosfera & mídia social, Links gerais

Viagens virtuais 51

1) Eu me desiludi mais ainda com o “sistema” ao ler esse post da mary_w. Porque é preocupante a existência desse naipe de discussão (?) na academia, pra dizer o mínimo. Mas aí a gente olha pro lado e vê as “unipipas” da vida, a despreocupação permeável com a formação educacional, e de repente, até entende a razão de existir da coisa. Deprimente.

2) A Carmem Silvia comentou no twitter há uns dias e depois contou em seu blog a viagem que eu gostaria de fazer um dia – se meus pulmões permitirem até lá. Foi à base do Aconcágua, na Cordilheira dos Andes. As fotos são convidativas para essa aventura de oxigênio e emoção.

3) No último novembro, o Trotta fez aniversário e comemorou em seu blog de uma maneira super-bacana: postou cada dia o vídeo de uma música que marcou cada ano de vida dele. 30 músicas, 30 dias, 30 anos. Uma delícia. Parabéns, Trotta!

4) Os 10 mandamentos do viajante. Para ler e vestir a carapuça. 😀

5) Uma confusão só se instaurou no meio da fotografia de vida selvagem. Afinal, esta semana o Museu de História Natural de Londres/BBC Wildlife decidiu retirar o prêmio do Wildlife Photographer of the Year 2009 do fotógrafo José Luis Rodriguez, por não ter explicitado que sua foto fora tirada em cativeiro, e não no “wild”. Num site finlandês, as supostas provas do crime angariadas por fotógrafos desconfiados. Imagens que sugerem uma farsa – farsa esta que, diga-se de passagem, é negada veementemente pelo fotógrafo. Mas a organização da competição, a mais consagrada do mundo, preferiu salvar sua reputação e cancelar o prêmio do moço. Atitude coerente, a meu ver. Mas triste pro mundo da fotografia animal, afinal.

6) Olha essas esculturas de tubarão do Bill Wieger. Que lindas viagens virtuais!

7) Nosso livro “Jardins Marinhos Tropicais” foi citado numa reportagem do Globo sobre livros de viagem. Momento Tássia: a 2a edição da versão em português já está encaminhada. \o/

8) A Ana Paula deu um show explicando os meandros do projeto arquitetônico da região do Porto Maravilha, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Eis pois Parte I, parte II. Se urbanismo é um tópico que você curte ler, não deixe de passar lá por certo.

9) A Verbeat está down há uns dias por causa da LôkaWeb. Mais de 143 gnomos já foram dizimados por falta de alimentação. O ministério da saúde também adverte: ficar sem Verbeat causa mal-estar na alma.

10) Li e vi muita coisa sobre o Haiti nestes últimos dias. Menção honrosa, entretanto, a este post do NPTO que diz um pouco do que eu gostaria de dizer se tivesse mais ânimo para escrever sobre. Porque quando tento escrever, é uma tristeza só. E acima de tudo, nem sei o que falar, porque meu coração dói. Então paro. Mas foi um artigo correlato que me deixou embasbacada com a pobreza (mental) de certos seres. Felizmente, ao fim, o outro lado da moeda me traz de volta ao otimismo. (Via twitter do Jorge.)

11) Também sou do time que acha que as impressoras são enviadas diretas #fromhell. 😀

12) Ele voltou à blogosfera, viva! Agora… só falta o Idelber e o Nelson. 😀

13) Às vésperas do aniversário da cidade, acima de tudo uma declaração de amor a São Paulo em imagens contrastantes. Amei.

14) Eu e minha canga estamos nos preparando psicologicamente para sábado que vem, dia 30. O motivo: estréia antecipada de Lost, às 5 da tarde na praia de Waikiki. Com presença de atores, fãs e afins. Os fãs losties se reunirão depois no LuLu’s, na esquina da Kuhio, em evento organizado pelo Bruce. Vai ser uma festa.

PAVV 51

15) Tudo de viagens virtuais sempre.



125
×Fechar