Pequenas anotações de viagens virtuais 52: educativas

por: Lucia Malla Antigos, Blog, Blogosfera & mídia social, Educação, Links gerais

1) Xará assistiu ao excelente documentário “Sharkwater” e escreveu um post bacanérrimo sobre as desventuras dos tubarões no mundo atual. Post para propagar 52 vezes, pelo menos, indiscriminadamente.

2) A diplomacia brasileira não sabe o que perdeu… 😀

3) O caríssimo Gabriel co-escreve um dos melhores blogs de ciência do Brasil. Resolveu, então, expandir seus tentáculos pela blogosfera numa iniciativa muito bacana, o Ciensinando, um blog de divulgação e educação em ciências. Muito sucesso para este projeto, porque já nasce bastante promissor. Sempre pela divulgação científica de qualidade. E, afinal, todos pela educação.

4) Rafael Lima faz um apanhado fotográfico-arquitetônico de Melbourne, Austrália, de deixar o queixo caído. Muito bacana.

(E eis meu guia de Melbourne.)

PAVV 52

Trânsito em Melbourne.

5) A Ana Paula está postando em seu blog uma série de discussões sobre transporte público. Já comentou do Rio de Janeiro, do Canadá e da Itália, com comparações de quem entende do tema. Em conclusão, a conversa está interessantíssima por lá.

6) A Claudia Carmello fez uma viagem para a Colômbia. Ficou na vila de Taganga, para visitar o Parque Nacional Natural de Tayrona. Realçou, conforme, os pontos positivos e negativos da vila. De quebra, ainda revelou uma praia para “turistas que chegam”. A Playa Brava, cheia de falésias e de paisagem maravilhosa.

7)

“Eu desejo a sua ajuda para criar um movimento sustentável e forte de educação para cada criança sobre comida. Para inspirar famílias a voltarem a cozinhar e dar poder às pessoas em todos os lugares para lutarem contra a obesidade.”

É o desejo do vencedor do Prêmio TED 2010, o chef britânico Jamie Oliver. Ele ficou famoso por ter revolucionado a merenda escolar na Inglaterra. Enfim, a inspiradora e necessária palestra dele está no vídeo abaixo [~22 min]:

A gente precisa de gente com esse pique para mudar o mundo. Parabéns, Jamie. (Sem, entretanto, esquecer do desperdício…) Vídeo do Jamie via Grrl Scientist.

8) O Bica dedicou um post a minha pessoa com um vídeo muito bacana do resgate sub de uma tartaruga em São Sebastião.

Obrigada, querido! 🙂

9) Pois eis que a língua Na’vi, falada em Pandora no filme “Avatar”, é, afinal, baseada no maori. Porque um pouco de Pacífico, ademais, não faz mal a ninguém… 😛 (Via Te Papa’s Blog)

10) Agora dá pra alugar um submarino pra passear pelas profundezas do oceano, em Aruba. Cabem 3 pessoas no submergível. A princípio, o preço da brincadeira? Depende, por exemplo, para onde o cliente quer ir… 😉 (Via FiNS)

11) O Kamchatka é mesmo a terra das geobizarrices. Afinal, um lugar onde dois vulcões entram em erupção ao mesmo tempo… Do que mais você pode chamar?

12) Feliz Ano do Tigre!

13) … e tudo de bom sempre.



110
×Fechar