Sexta Sub: ai, ai, ai, que peixe sensacional!

por: Lucia Malla Animais, Antigos, Música, Sexta Sub

Peixe sensacional!

Peixe sensacional

“Era um peixinho de bolinha amarelinho tão pequenininho

Mal cabia na anêmona fria

Peixinho de bolinha amarelinho tão pequenininho

Que na palma da mão se escondia.”

[Certamente Paul Vance e Lee Pockriss estão tendo um colapso nervoso neste momento por tamanho disparate à sua clássica música.] 😀

A minha adaptação musical (pra não dizer versinho de pé quebrado…) é, entretanto, a única coisa que penso toda vez que vejo a foto deste jovem peixe cofre (Ostracion cubicus). Que aliás é tão minúsculo como o famoso biquini da Ana Maria. Já me peguei cantarolando a música mentalmente enquanto mergulhava, ao avistar um indivíduo da espécie. (Sim, eu viajo na maionese. MESMO.)

Tudo de peixe sempre.

“Itsy Bitsy Teenie Weenie Yellow Polka Dot Fish… lalalalalalala…”

P.S.

  • Quer ler mais posts “engraçadinhos” da Sexta Sub? Então clique aqui.
  • Para mais fotos sensacionais de peixes e outros animais marinhos, visite o site da ArteSub.

Para ver peixe à vontade

Este peixe-cofre foi fotografado em Dumaguete, nas Filipinas. Tenho no blog um extenso arquivo de posts de mergulho nas Filipinas, bem além de Dumaguete.

Você pode ler sobre a reserva marinha da Ilha de Apo, um exemplo incrível de projeto de conservação envolvendo a comunidade que deu certo. E, sem dúvida, um dos lugares mais fantásticos para se mergulhar no planeta.

Outro ponto incrível de mergulho é a região de Puerto Galera. Praticamente do lado fica a Ilha Verde, que aliás já foi considerada o mais biodiverso ponto marinho de mergulho do planeta. Curtir um pouco da cidade também é parte da experiência filipina. Seus caminhos, decerto, revelam surpresas.

Aliás, a capital das Filipinas, Manila, é uma das cidades mais musicais – no estilo underground da coisa – que já visitei. Simplesmente em todo canto há bandinhas cover de rock, country etc. tocando. À noite, se perder por alguns dos inúmeros bares de música ao vivo da cidade vale muito a pena.

🙂

E boa viagem às Filipinas! 



96
×Fechar