Pequenas anotações de viagens virtuais 54

por: Lucia Malla Antigos, Blog, Blogosfera & mídia social, Links gerais

Bem-vindo às pequenas anotações de viagens virtuais edição número 54!

1) Rick MacPherson destrincha com veemência vigorosa o fracasso da reunião do CITES, que praticamente não fez nada pelas espécies marinhas ameaçadas de extinção – money talks, bullshit walks. Revoltante. O post de Rick é um must-read para os que querem entender a situação atual dos oceanos do mundo.

2) Um exemplo tragicômico de mau uso de imagem de microstock (claro!) por empresas.

3) Post muito interessante no Hot Topic. Porque levanta diversas questões sobre soberania das nações-ilhéus, principalmente quando estas desaparecerem em consequência da elevação do nível dos mares do mundo.

PAVV 54

Países-ilhéus: o que acontecerá com eles no futuro?

4) A tabela periódica dos blogueiros de ciência – da blogosfera gringa. Fun.

5) Sir Edmund Hillary estará de volta ao Everest. Para sempre.

6) O Alex escreveu uma resenha comentada daquele que considero meu livro favorito em língua portuguesa de todos os tempos, “Os Sertões”, de Euclides da Cunha – gosto mais deste livro que dos de Machado de Assis. Ele explica porque Euclides da Cunha em sua obra-prima consegue explicar o Brasil e a importância tautológica da obra. “Os Sertões” me marcou como poucos livros me marcaram, considero um livro revolucionário na forma de encarar o mundo e a vida, não apenas o Brasil. ADORO “Os Sertões”. E recomendo sempre a quem me pergunta. 🙂

7) Fotografia fantástica do vulcão Eyjafjallajökull-Fimmvörduháls sob a aurora boreal (via Boing Boing). E, com esse nome “simples”, claro que ainda não vi um veículo de mídia televisiva sequer encarar falar. Salvo exceções, termina sendo sempre “um vulcão na Islândia” para facilitar. Para saber mais sobre a erupção deste vulcão em particular, tenho lido o Eruptions, que, enfim, não decepciona.

8) Estou impressionada com a série “Life” do Discovery Channel. Linda demais! E, principalmente, saiu-se dos lugares-comuns da videografia de natureza. Os comportamentos e espécies mostradas são “novidade”, portanto não os mesmos de sempre que vemos em geral nos programas. Mostrar o “Behind the scenes” também é muito bacana, dá outra perspectiva ao assunto abordado no episódio. Achei um acerto enorme a escolha da Oprah Winfrey para narrar. Ela tem popularidade e pode trazer público para assistir. O que, afinal, é bom, já que o seriado é um brinde colateral à ciência. Nota 10 pro Discovery. Aliás, nota 10 para a realidade da vida que ali é mostrada.

9) Uma declaração de amor à Internet inusitada e linda da Eva. Deu saudade de tanta coisa!…

10) Sobre as chuvas do Rio de Janeiro e o caos que se instaurou na cidade. A Ana Paula (que ficou presa no trânsito por uma noite inteira) e a Monix trocaram uma conversa cheia de opiniões interessantes. Conforme previsto, uma discussão cheia de ramificações, vale a leitura MUITO.

11) Tudo de bom sempre.



104
×Fechar