Sexta Sub: Nemo

por: Lucia Malla Animais, Antigos, Cinema, Quadrinhos & Animação, Sexta Sub

Nesta semana eu passei um dia na Disney e andei no brinquedo do Nemo. Então a Sexta Sub relembra do verdadeiro peixe-palhaço (Amphiprion ocellaris), que inspirou o personagem tão fofo e querido do desenho. Em sua anêmona, decerto. 🙂

Nemo

Procurando Nemo? Encontrado em em sua anêmona.

Tudo de sub sempre.

P.S.

  • Quer ver outros posts da Sexta Sub? Visite este link.
  • Tem um post especial aqui no blog que conta tudinho tintim por tintim sobre a biologia do Nemo – e de seus colegas no recife de coral.
  • E você sabia que os peixes-palhaços cantam?

Pelas Filipinas

Este peixe-palhaço foi fotografado em Dumaguete, nas Filipinas. E aproveito a deixa para avisar que tenho no blog um extenso arquivo de posts de mergulho nas Filipinas, muito além de Dumaguete.

Você pode ler sobre a reserva marinha da Ilha de Apo, um exemplo incrível de projeto de conservação envolvendo a comunidade que deu certo. E, sem dúvida, um dos lugares mais fantásticos para se mergulhar no planeta. É um dos meus points prediletos do mundo ever.

Outro ponto incrível de mergulho é Puerto Galera. Ali pertinho fica a Ilha Verde, que aliás já foi considerada o mais biodiverso ponto marinho de mergulho do planeta, com um monte de Nemo e outras maravilhas marinhas. Curtir um pouco da cidade também é parte da experiência filipina. Seus caminhos, antes de mais nada, revelam surpresas.

Aliás, a capital das Filipinas, Manila, é uma das cidades mais musicais – no estilo underground da coisa – que já visitei. Simplesmente em todo canto há bandinhas cover de rock, country etc. tocando. Numa sexta-feira à noite, se perder por alguns dos inúmeros bares de música ao vivo da cidade vale muito a pena.

E boa viagem às Filipinas! 

🙂


139
×Fechar