Sexta Sub: Ásia

por: Lucia Malla Antigos, Ásia, Fotografia, Parques Nacionais, Sexta Sub

Bucolismo sem limites, calma, paciência e tranquilidade. É assim que eu percebo a foto acima, de uma paisagem que emana por todos os poros sentimentos da Ásia.Ásia

Foi tirada no Parque de Seoraksan na Coréia do Sul, mas poderia ser em algum ponto do Japão ou China. Afinal, o clima “Ásia” seria o mesmo. Com esta foto, o blog entra no clima do meu próximo destino de viagem: o Japão.

Que é um país novo na minha lista. Cheio de tradições milenares, cultura tecnológica e uma gastronomia peculiar.

Namoro o Japão como destino desde criança, quando sonhava em entender o avanço desta sociedade, enquanto preserva traços tão característicos antigos de sua cultura. Mesmo morando e trabalhando na Coréia do Sul por tantos anos, terminei não tendo oportunidade de ir ao Japão conhecê-lo. Afinal, passar em conexão pelo aeroporto de Tóquio – Narita não conta.

Mas agora, que moro no Havaí, terei a chance de ir a um congresso em Kyoto. Antes do congresso, tirei uns diazinhos para zanzar por Tóquio. Ver de perto esta metrópole tão única. Consultando um amigo que mora na cidade, eu decidi ficar hospedada no bairro das embaixadas, num pequeno hotelzinho perto de Omotesando. Foi ótimo, perto do metrô e uma área bem calma da cidade.

Tudo de bom sempre.



87
×Fechar