Sexta Sub: de olho no Brasil

por: Lucia Malla Antigos, Blog, Futebol, Mallices, Sexta Sub

Continuando a temática “Copa do Mundo”, eis os detalhes do olho de um baiacu (Arothron sp.), em tons de azul e amarelo – e com um leve toque esverdeado…

Só para lembrar que o Brasil não convenceu em sua primeira partida e que estou (estamos?) de olho nesse time burocrático, torcendo para a marcha engatar.

(Ah, o peixe foi fotografado em Madang, na Papua Nova Guiné.)

***********

Esta semana dei um tempo de computador. Terminei de escrever um capítulo de livro (em breve num website perto de todos) que me consumiu por semanas entre word, photoshop, endnote e pubmed: intensas leituras, discussões, inspirações entre os autores. Mas tá ficando bacaninha, estou orgulhosa do resultado que vem saindo. No meio destas semanas de “imersão” num tema cheio de “outros lados” (que não vou contar ainda qual é, mas quando for publicado com certeza avisarei aqui…), ainda teve viagem pra Disney, pro Japão, uma mudança de casa (com todas as arrumações que mudança traz), e a bola rolando na Copa do Mundo – que é um compromisso quase sagrado no meu calendário de vida. Para vocês terem idéia do meu estado atual de atraso, ainda não fiz o download das minhas fotos do Japão; logo eu, que adoro organizar fotos. Tenho aparecido mais pelo twitter, que acesso pelo celular, mas mesmo assim com longos intervalos de silêncio – porque já há muita falação e animação na vida real. E preparando mais uma viagem pra breve. E saindo para snorkelar e curtir praia – “ganhei” um passeio para ver os tubarões-martelo no dia dos Namorados. E assim a vida vai indo, a todo vapor, no meio do mar.

Tenho MUITA coisa para escrever no blog, as idéias e frases borbulham num ritmo alucinado. Mas ironicamente, meus dedos nas teclas não acompanham esse ritmo – e rola um delay e, por que não?, uma preguiça de escrever no computador. Já desencanei de querer fazer tudo-ao-mesmo-tempo-agora e estou dando um descanso geral pros meus neurônios que têm feito hora extra sem remuneração há uns 3 meses pelo menos. Assim que eles se recuperarem, a jornada recomeça por aqui – pôr em dia todo o papo que se acumula. Enquanto isso, vamos torcendo pra Seleção… 🙂

Tudo de bom sempre. (e já-já eu volto pra conversar, prometo. 🙂 )



86
×Fechar