Você se lembra da minha voz?

por: Lucia Malla Animais, Brasil, Paraná, Publicidade

A voz continua a mesma. Mas os meus cabelos…*

Vocês se lembram da minha voz? - Tucano do bico verde

Mutum de penacho

Lembra da minha voz? - jacutinga

… são a última moda capilo-emo-ornitológica! 😀

Fotos tiradas no Parque das Aves em Foz do Iguaçu, Paraná.

A primeira foto é de um tucano do bico verde (Ramphastos dicolorus). esta espécie a gente vê muito no Pantanal. Aliás, quando estivemos lá, vimos alguns.

A segunda foto é de um mutum-de-penacho (Crax fasciolata). O mutum-de-penacho é uma espécie sul-americana ameaçada de extinção. Esse da foto é o macho da espécie, porque as fêmeas têm um penacho mais branco, com menos áreas pretas.

E a terceira foto é de um jacutinga (Pipile jacutinga). A jacutinga é outra ave ameaçada de extinção no Brasil. Ocorre no sul e sudeste do Brasil. Sua alimentação é basicamente de palmito. Portanto, à medida que o palmito é explorado e desaparece, menos ela tem para comer. Para saber mais sobre esta ave, a página dela da WikiAves é bem detalhado.

Não podemos deixar calar mais esta voz, certo?

Tudo de aves sempre.

  • Aliás, vocês se lembram da propaganda em que esta frase da “minha voz” aparecia? Vendo estas fotos ontem aqui em casa, foi impossível não fazer tal conexão nostálgica… 😀
  • O Parque das Aves fica pertinho de uma das grandes maravilhas do mundo, as Cataratas do Iguaçu. Para ver as Cataratas, você pode visitar tanto o lado brasileiro quanto o lado argentino. Minha dica é visitar os dois, porque as perspectivas de cada lado são completamente diferentes.
  • Para mais posts da minha viagem do Paraná, clique aqui


137
×Fechar