Sexta Sub: paisagem japonesa

por: Lucia Malla ArteSub, Ásia, Japão, Mergulho, Sexta Sub

André está em viagem a trabalho no Japão há quase 3 semanas. Mas, claro, não deixa de aproveitar os fins de semana do jeito que mais gosta: embaixo d’água.

No sábado passado, por exemplo, esteve na Península de Izu, a cerca de 1h de Tóquio. Mergulhou em Atami e me enviou essa foto assim que chegou de volta ao hotel. Linda, não?

Repare que o fundo do mar está verde. A razão disso é a baixa visibilidade local – quanto mais azul, maior a transparência da água. Pela cor, eu chutaria que a visibilidade não estava mais que 5 metros, o que é bem baixo quando você está mergulhando. Mas, mesmo com visibilidade reduzida, ainda conseguiu captar uma paisagem bem bucólica e com ar japonês até embaixo d’água, vocês não acham?

Tudo de sub sempre.

P.S.: Ele também montou uma galeria no site da ArteSub com mais algumas fotos desse mergulho: Península de Izu.

P.S.2: Eu sei, o blog esta semana ficou às moscas. Mas é que tenho um prazo de trabalho chegando SUPER importante, e tenho focado nele quando sento no computador. Fora planejamento de 2 viagens para breve. Até o dia 24, portanto, o blog vai ficar meio paradinho. Depois espero voltar ao ritmo normal. Com umas novidades aqui e acolá. Stay tuned.



174
×Fechar