Faça a sua parte em novo endereço!

por: Lucia Malla Antigos, Blogosfera & mídia social, Faça a sua parte

Eis que a Verbeat, o condomínio de blogs mais alternativo do país, está fechando suas portas agora dia 31 de dezembro de 2010. Já entrou para a história da blogosfera brasileira. Para saber mais desse processo, leia correndo (porque dia 31 desaparece) este post de despedida do Tiagón.

Faça a sua parte em novo endereço

Enfim, mas fato é que nosso blog verdinho “Faça a sua parte” estava hospedado lá. Então, ficou o dilema: acabar com o blog ou escrever em novo endereço? Escolhemos a 2a opção, claro, que a moçada do Faça é amigo de fé verde e irmão camarada. O blog novo ainda não está 100% pronto na nova casa, ainda tem umas caixas de papelão espalhadas pela sala, mas vocês que acompanham nossas ecodiscussões por lá já podem anotar em seus blogrolls e feeds o novo endereço:

https://facaasuaparte.com

Momento de Reflexão

Preciso dizer que, assim que o Tiagón anunciou o fim da Verbeat, pensei imensamente em deixar o Faça. Cheguei a escrever para todos eles na nossa lista privada falando que não teria tempo para me dedicar ao projeto. Que é super-bacana, posto que plural: temos um arquiteto, dois jornalistas, uma engenheira química, dois biólogos, uma professora de Literatura, um garimpeiro, uma tradutora, um servidor público/administrador e um comerciante/vendedor. Cada um escreve sobre temas ambientais com suas perspectivas, expectativas e opiniões por um mundo mais ecoconsciente e saudável. Somos, portanto, vozes na multidão, tentando conversar com quem estiver interessado(a). Cada tema é visto por diversas facetas. Por conseguinte, a discussão se enriquece deveras quando esta pluralidade inerente aflora (algumas vezes só na lista de discussão, infelizmente).

Por isso, depois de passada a tempestade inicial do fechamento da Verbeat, pensei, pensei e… Enfim, cheguei a conclusão que, mesmo colaborando menos, sem tempo nem pra me coçar direito, eu deveria continuar por lá. Porque eu aprendo tanto ouvindo opiniões diversas! Mesmo colaborando bem menos e ouvindo mais, ainda assim vale muito a pena. Então disse ao povo que fico. 😀

E que a gente possa continuar fazendo a nossa parte nesta blogosfera verde sem porteira! 🙂

Tudo de verde sempre.



128
×Fechar