Sexta Sub: atobá sub

por: Lucia Malla Antigos, Comportamento, Sexta Sub

… E já que nesta semana eu trouxe as fotos de atobá em terra para o blog, nada mais óbvio que terminar a semana com uma foto de atobá – só que desta vez, visto debaixo d’água.

Atobá sub

O atobá-marrom (Sula leucogaster) é uma ave marinha, muito comum nas áreas tropicais do mundo. Esta ave costuma escolher uma fêmea e passar anos com a mesma, inclusive pescando juntos pelos mares do mundo. Uma fofura, não?

Este aí da foto por exemplo estava nadando perto do Arquipélago de São Pedro e São Paulo, na costa brasileira. Nesta área, há por certo uma colônia gigantesca de atobás marrons. O atobá é, aliás, a espécie verdadeiramente “dona” da ilha, produzindo guano à beça. Pela localização central no Atlântico sem nada próximo, talvez o Arquipélago de São Pedro e São Paulo seja o ponto de descanso deles na jornada pelos Atlântico.

Bom fim de semana a todos!

P.S.

(Semana foi puxada, preciso dar uma descansada para poder recuperar as energias.

Maaas… nem mesmo o cansaço me impede de festejar. Que felicidade a união estável homossexual enfim aprovada no Brasil, não? 🙂

Tudo de melhor sempre aos casais que se amam independente da opção sexual. Que possam agora nadar tranquilamente pelo mar da sociedade sem medo de serem engolidos pelo turbilhão das ondas de preconceito. Que possam voar feito passarinho atrás da própria felicidade.)



119
×Fechar