Sexta Sub: boto rosa no Asferico 2011

por: Lucia Malla Amazônia, Antigos, ArteSub, Fotografia, Itália, Prêmios, Sexta Sub

É com imenso prazer que anuncio que a foto acima, de 3 botos-rosas no rio Negro, ficou em 2º lugar na categoria The Underwater World na V Competição Internacional de Fotografia de Natureza Asferico 2011, que é realizado pela Associação Italiana de Fotografia Natural. Eeeeeeeee!!!!!

(Além da foto vencedora, André teve 4 fotos finalistas dessa vez. Foram finalistas: esta outra foto de boto, uma imagem no Japão, uma ao pôr do sol e um recife de coral das Ilhas Marshall. Esta última, é, aliás, uma das favoritas do André de todos os tempos.)

A cerimônia de premiação acontecerá hoje à noite, na cidade de Cervignano del Friuli, no estado de Udini, Itália. Infelizmente (e põe infelizmente nisso…) não poderemos comparecer ao banquete (!!!) italiano (!!!!!!!!!!!) promovido pelo festival, como fizemos em 2009 em Marano Lagunare. Maaaaas, mandaremos um representante de honra, o queridíssimo Flavio Prada, que receberá o prêmio para a gente e comerá todas as delícias italianas que com certeza servirão – e depois vai contar pra gente o que rolou por lá. Aaaaaa… água na boca só de pensar nas massas e vinhos! 🙂

O prêmio veio em boa hora pros botos rosas, que andaram em evidência na mídia há pouco tempo e necessitam com urgência de uma política mais inteligente de conservação. Quem sabe ele serve para alertar mais gente dessa ameaça aos animais, não?

Tudo de bom sempre.

*******************

*Para mais fotos bacanas de botos… site da ArteSub, lógico! 😀



116
×Fechar