Projeto 20º12′

por: Lucia Malla África, Amigos de viagem, Antigos, Viagens

Eu tenho os melhores amigos do mundo. Ou, pelo menos, os mais sintonizados com as viagens na maionese que a cabeça da gente pode produzir.

Fato é que, há um tempo atrás, meu amigo Robsan, me mandou um email convidando para participar de…

“uma viagem saindo daqui [Brasil], sempre na mesma latitude e mostrando fotos de todos os países que comungam terras nesta linha.”

Pois é, o tipo de aventura malluca que eu toparia sem pensar muito. Mas não pude topar. O problema: nesse meio-tempo eu tive uma cirurgia, uma série de viagens (muitas de negócios, corridésimas) e, agravante dos agravantes, uma tese de doutorado inteira pra fazer. Ou seja, tempo restritíssimo até pelo menos meados do ano que vem. Que é quando o projeto termina.

A idéia do Robson é visitar todos os países na latitude 20º12 até o ano de 2012. O projeto inusitado, que se chama Projeto 20º12′, deve virar um livro bem bacana. Por enquanto, alguns relatos das aventuras estão no blog do projeto, que é leitura divertida sobre um percurso nada usual. Ou seja, interessantíssimo.

Desde o convite feito ano passado, o Robson, sua esposa Carol e o amigo Guilherme já visitaram a maioria dos países cortados pelo paralelo 20º12′ na África (Ilhas Maurício, Zimbábue, Namíbia, Botsuana e Moçambique), e irão agora em agosto a Madagascar. No Pacífico, nesta mesma viagem de agosto, incluirão Austrália, Nova Caledônia e Vanuatu. E no ano que vem finalizam na América do Sul, com passagens pelo Chile, Bolívia e Paraguai. Além do Brasil, claro.

Aliás, por que 20º12′ (além da coincidência do ano) é mais uma dessas “viagens” super-diferentes (e a cara do Robson, devo dizer…). O projeto foi “lançado” na praia de Manguinhos, no ES, estado onde Robsan mora. Manguinhos fica na latitude 20º12′ Sul, portanto… 😀

Ah, você se interessou? Então corre lá e comece a devorar as histórias do blog já!

Tudo de 20º12′ sempre.

*********************

Para galera viajante, destinos postados até agora:

– Ilhas Maurício (chegada)

– Ilhas Maurício: passeios

– África do Sul: Johannesburgo

– África do Sul: Parque Nacional Kruger

– Moçambique (chegada)

– Moçambique: de Xai-xai para Inhambane e Tofo

– Zimbábue (chegada)

– Zimbábue: de Mutare a Masvingo

– Zimbábue: Parque Nacional de Matopos

– Zimbábue e Zâmbia: Victoria Falls

– Botsuana: Chobe National Park

– Botsuana: Nata

– Botsuana: Shakave

– Botsuana: Ilha Kubu

– Botsuana: Delta do rio Okavango

– Namíbia (chegada em Mahango)

– Namíbia: Grootfrontein e o meteorito Hoba

(E eu já na torcida pelos demais relatos da Namíbia… 😀 )



134
×Fechar