Exposição “Jardins Marinhos Tropicais” em Votuporanga

Então que a exposição “Jardins Marinhos Tropicais” se aproxima do fim, visitando a última cidade da turnê, Votuporanga, depois de passar por FernandópolisItápolis. Até dia 04 de setembro, é possível ver na Praça São Bento, perto do centro de Votuporanga, parte das fotografias que estão no nosso livro homônimo.

Mais uma vez, fiquei com água na boca por não poder ir. Mas felizmente, o Jamil Orlandelli, morador da região, me enviou gentilmente as fotos que tirou da exposição em sua cidade. Jamil também é mergulhador, e disse que matou um pouco das saudades do mar ao ver a exposição. Muito bacana! Obrigada, Jamil, pelas fotos!

As fotos, mais uma vez, falam por si. Em uma delas, um grupo de pessoas faz exercício (ou taichi?) ao fundo – adoro essa convivência da exposição com o dia-a-dia da cidade que só uma praça pública propicia…

(… e eu queria ser uma mosquinha no ombro desse senhor pra saber o que ele estaria pensando ao ver essa foto do pleurobrânquio…)

Em Votuporanga, a exposição veio “acoplada” a uma série de oficinas de educação ambiental para crianças, algo que sem dúvida valoriza ainda mais o caráter educativo do projeto. Estas oficinas estão sendo ministradas por duas arte-educadoras, a Renata Moura e a Priscila Freire, em parceria com o Instituto Recicle – e eu adoraria saber o que as duas acharam do resultado que obtiveram com as crianças… curiosa, eu? 😛

Além disso, foram doados 25 livros sobre arte e meio ambiente para ao acervo da Biblioteca Municipal da cidade, para ficar à disposição de quem quiser ler.

Enfim, se você estiver pela região de Votuporanga e quiser prestigiar, a exposição “Jardins Marinhos Tropicais” fica até dia 04/set na Praça São Bento. E caso veja, seu feedback na caixa de comentários sobre o que viu é deveras apreciado… 😉

Tudo de bom sempre. E valeu, Jamil, pelas fotos! 🙂



187
×Fechar