Outono no Japão

por: Lucia Malla Ásia, Japão, Viagens

Ano passado, André teve a oportunidade de passar alguns dias de outono no Japão. Considero esta época do ano a melhor para se estar em uma zona temperada, porque os tons de amarelo, laranja e vermelho arrebatam a gente sem dó nem piedade. É um espetáculo natural dos mais deslumbrantes de se ver. Dá um look por exemplo em como estava a região onde ele ficou em Nikko, principalmente no Templo de Toshogu, quando visitou…

Outono no Japão - Nikko

Experience Japan's fall foliage and autumn scenery with VELTRA

Outono no Templo de Toshogu em Nikko

Folhagem de outono no Japão - Nikko

Nikko é uma cidade de pequeno porte que fica a 1h e meia de trem de Tóquio. De lá, pega-se um ônibus que sobe as montanhas. Duas horas depois, as fotos deste post ilustram o cenário colorido de outono que se vê, principalmente ao redor do Lago Chuzenji.

Nikko também é famosa pelo seu templo, que tem uma curiosidade bizarríssima. Afinal, é aqui que está a escultura original que representa os três macacos (de ouvidos, olhos e boca fechada), tão famosa entre os marketeiros de plantão. Talhados direto na madeira, aí estão portanto os 3 símbolos da sabedoria: “O que não ouve, não fala e não vê maldades”:

Três macacos de madeira - Templo de Toshogu - Japão

Eles estão na estribaria do Templo de Toshogu, construído em 1617. Este Templo é na verdade um mausoléu ao shogun Tokugawa. Hoje, o local é um patrimônio cultural da UNESCO, porque possui uma riqueza arquitetônica impressionante.


Faça um day tour saindo de Tóquio para Nikko pela Veltra. Aceitam pagamento em real.


Exemplos de arquitetura nipônica no Templo Toshogu

Templo de Toshogu - Nikko - Japão

Templo de Toshogu - Nikko - Japão

Templo de Toshogu - Nikko - Japão

Templo de Toshogu - Nikko - Japão

Aí você alia essa arquitetura única às cores lindas do outono e… voilá! Tens uma maravilha de entorpecer.

Outono no Japão - Templo de Toshogu - Nikko

Outono - Templo de Toshogu - Nikko - Japão

[suspiros]

Árvore vermelha - Nikko - Japão

Traje típico japonês - criança

E na saída do templo, André ainda viu essa menininha fofa, toda vestida em traje típico japonês, posando para as fotos dos gringos.

Uma fofura sem fronteira nem barreira de idioma. A roupinha é corujice de pai japonês, que veste a filha toda assim só pra ficar combinando com o background colorido nas fotos. Afinal, pais só mudam mesmo de nome e endereço, né? 🙂

Tudo de outono no Japão sempre.

P.S.

  • Para mais artigos sobre viagens no Japão, clique aqui.

Booking.com
Book best Japan tours for winter, spring, summer or fall



384
×Fechar