Outono no Japão

por: Lucia Malla Ásia, Japão, Viagens

Ano passado, André teve a oportunidade de passar alguns dias de outono no Japão. Considero esta época do ano a melhor para se estar em uma zona temperada, porque os tons de amarelo, laranja e vermelho arrebatam a gente sem dó nem piedade. É um espetáculo natural dos mais deslumbrantes de se ver. Dá um look em como estava a região de Nikko, onde ele ficou, quando visitou:

Nikko é uma cidade de pequeno porte que fica a 1h e meia de trem de Tóquio. De lá, pega-se um ônibus que sobe as montanhas, e 2h depois, esse é o cenário colorido que se vê, ao redor do Lago Chuzenji.

Nikko também é famosa pelo seu templo, que tem uma curiosidade bizarríssima: é aqui que está a escultura original que representa os 3 macacos (de ouvidos, olhos e boca fechada), tão famosa entre os marketeiros de plantão. Talhados direto na madeira, aí estão os 3 símbolos da sabedoria, “o que não ouve, não fala e não vê maldades”:

Eles estão na estribaria do Templo de Toshogu, construído em 1617 e é na verdade um mausoléu ao shogun Tokugawa. O Templo é hoje um patrimônio cultural da UNESCO, e de uma riqueza arquitetônica impressionante.

Aí você alia essa arquitetura única às cores lindas do outono e… voilá! Tens uma maravilha de entorpecer.

[suspiros]

Outono no Japão

E na saída do templo, André ainda viu essa menininha fofa, toda vestida em traje típico japonês, posando para as fotos dos gringos.

Uma fofura sem fronteira nem barreira de idioma. A roupinha é corujice de pai japonês, que veste a filha toda assim só pra ficar combinando com o background colorido nas fotos. Pais só mudam mesmo de nome e endereço, né? 🙂

Tudo de outono sempre.



Booking.com



219
×Fechar